Novos rostos

Duas desembargadoras tomam posse no TRT-4

Autor

15 de outubro de 2012, 20h58

Em solenidade na tarde desta segunda-feira (15/10), Lucia Ehrenbrink e Tânia Reckziegel tomaram posse como desembargadoras do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, sediado em Porto Alegre. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre e contou com a presença de magistrados, advogados, familiares e amigos das novas desembargadoras. Ambas foram nomeadas no último dia 10.

Lucia Ehrenbrink é juíza de carreira e ingressou na magistratura da 4ª Região em 28 de setembro de 1990. Em 27 de julho de 1993, passou à titularidade da Vara do Trabalho de Carazinho. Também foi juíza titular da 1ª VT de Lajeado, da 2ª VT de Sapiranga, da 23ª VT de Porto Alegre (nesta unidade, durante quase 18 anos) e da VT de São Gabriel. Vinha atuando como convocada no Tribunal, na Seção Especializada em Execução e na 8ª Turma. Foi promovida pelo critério de merecimento, em vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Ione Salin Gonçalves.

Tania Reckziegel é advogada e passa a integrar o TRT-4 em vaga destinada ao quinto constitucional. A vaga foi criada pela Lei 12.421/2011, que ampliou em 12 o número de desembargadores da Corte. A nova integrante do tribunal vinha exercendo os cargos de presidente licenciada da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra). Também era diretora do Departamento de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs), vice-presidente licenciada da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS e diretora da Federação das Mulheres Gaúchas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-4. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!