Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Primeira fase

OAB divulga resultado de aprovados no Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, nesta quinta-feira (4/10), o resultado definitivo com os nomes dos aprovados na primeira fase (prova objetiva) do VIII Exame de Ordem Unificado, aplicada em 9 de setembro. O resultado inclui os nomes dos candidatos que conseguiram aprovação depois de examinados os recursos apresentados. Esses passam a estar aptos a prestar a segunda fase (prova subjetiva), que será aplicada em todo o país em 21 de outubro deste ano.

Dos 117.884 candidatos que se submeteram à prova, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase, perfazendo o percentual de 44,75% de aprovação após o exame dos recursos.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau (último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres), formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994, o Estatuto da Advocacia. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ver o resultado. 

Revista Consultor Jurídico, 4 de outubro de 2012, 16h39

Comentários de leitores

7 comentários

Ah Tá!!

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Não passar no Exame de Ordem e ficar snif, snif, snif, snif, snif, snif, snif, snif, snif, snif, snif, snif, snif snif, snif, em vez de estudar, também deturpa tudo!

Preço extorsivo não significa que tenha q ser de graça

Edu Bacharel (Estudante de Direito)

Tem advogadozinho que deturpa tudo.

Sei!

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

A OAB não precisa pagar os locais onde são realizados os exames, não tem que pagar as instituições que elaboram o exame, não paga os funcionários da OAB que trabalham no dia do exame, é tudo de tudo de graça! Para de snif, snif, snif, snif...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 12/10/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.