Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito do trabalho

Cerimônia de entrega do Prêmio de Direitos Humanos

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) promove, na quarta-feira (28/11), às 17h, em São Paulo, cerimônia de entrega do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. Esta é a 5ª edição da premiação, que premiará seis categorias: Cidadã, Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), Fotografia, Rádio, Televisão e Impresso. Cada vencedor ganhará R$ 8 mil e uma estatueta inspirada no “Cilindro de Ciro”.

O prêmio tem como objetivo envolver a sociedade com o tema e incentivar ações e atividades feitas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho

Na categoria Cidadã, a Universidade Católica de Brasília foi a vencedora, com o trabalho Promotoras Legais Populares pelo Trabalho Doméstico Decente. Já na categoria TJC, programa de autoria da Anamatra executado pelas Anamatras nos estados, o vencedor foi Clóvis Renato Costa Farias, com o trabalho Comunidade e Direitos sociais, no Ceará.

A categoria Imprensa teve quatro vencedores. Na subcategoria fotografia, Marcos Porto, de Blumenau (SC), foi o vencedor com a imagem A dor se repete, veiculada no Jornal de Santa Catarina. Ana Lúcia Caldas, de Brasília (DF), foi a grande vencedora na categoria Rádio, com o boletim Começar de Novo — Da capacitação ao esporte: o recomeço dos detentos, da Rádio Justiça. Dentre os trabalhos de televisão inscritos, o selecionado para ser premiado foi o programa Caminhos da Reportagem Nosso lixo, da TV Brasil, de autoria da jornalista Carina Dourado, de Brasília (DF). E o mineiro Joelmir Rezende, de Belo Horizonte (MG), levará o prêmio na subcategoria Impresso, com a reportagem Fora da Lei, publicada no jornal O Tempo (MG).

A procuradora do Estado de São Paulo, Flávia Piovesan, proferirá conferência sobre Direitos Humanos e Direito ao Trabalho Decente. Em seguida, haverá a premiação dos vencedores e, após, será oferecido um coquetel para os convidados.

A 5ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos tem o apoio da Amatra 2 (SP) e do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Serviço:
Prêmio Anamatra de Direitos Humanos
Data: 28 de novembro de 2012 às 17h
Local: Edifício Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, localizado na Rua da Consolação, 1272 – São Paulo

Revista Consultor Jurídico, 26 de novembro de 2012, 17h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.