Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições na OAB

Valdetário Monteiro é reeleito presidente da OAB-CE

Valdetário Monteiro foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE). Ele obteve 51,24% dos votos contra 44,28% de seu adversário, Erinaldo Dantas. A eleição aconteceu nesta segunda-feira (19/11)  no Centro de Eventos do Ceará (CEC) e nas subsecionais do interior. O resultado foi divulgado após quase cinco horas de apuração, noticiou o jornal Diário do Nordeste.

Eleito para um novo mandato de três anos, Monteiro encabeçou a chapa “Mais OAB pra você”. Além dele, também fazem parte Ricardo Bacelar, como vice-presidente; Jardson Saraiva Cruz, como secretário-geral; e Roberta Duarte Vasques, como secretária-geral adjunto. O tesoureiro é Marcelo Mota do Amaral.

Segundo o jornal, do total de 10.210 votos, o presidente reeleito recebeu 5.232, enquanto Erinaldo teve 4.522 e Francisco José Colares Filho ficou em último, com 226. Houve 164 votos nulos e 66 brancos, totalizando 2,25% dos votos.

De acordo com o Diário, Valdetário Monteiro considerou essa uma eleição tranquila para os candidatos e também para os eleitores. Para ele, o coração da OAB é a eleição, pois é onde os advogados fazem a avaliação da última gestão e também pensam nos rumos da Ordem nos próximos três anos. segundo o jornal, Valdetário creditou seus votos no interior do estado devido à ações de sua gestão, como a construção de 89 salas de apoio.

Já Erinaldo Dantas ressaltou a presença de um grande número de jovens advogados no pleito. De acordo com o Diario, Dantas disse que metade dos adovogados no estado tem, em média, 35 anos.

Veja os resultados das seccionais onde já terminaram as eleições:

Seccional Presidente eleito Situação ou oposição
ParanáJuliano BredaSituação
Rio Grande do SulMarcelo Machado BertoluciSituação
RondôniaAndrey CavalcanteOposição
Tocantins Epitácio Brandão LopesSituação
Santa CatarinaTullo Cavallazzi FilhoOposição
CearáValdetário MonteiroSituação
Rio Grande do NorteSérgio Eduardo da Costa FreireSituação
PernambucoPedro Henrique Braga Reynaldo AlvesSituação
 

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2012, 14h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.