Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fiscalização de conduta

Observador acompanhará eleição da OAB da Bahia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil designou o conselheiro federal da seccional de Sergipe, Miguel Eduardo Britto Aragão, para ser o observador da última semana de campanha, votação e apuração da eleição da seccional da Bahia, marcada para a próxima quinta-feira (22/11). A decisão de enviar uma pessoa para acompanhar foi do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e atendeu ao pedido do candidato da chapa Mais OAB, Luiz Viana.

No pedido, Viana afirma que a chapa da situação pratica abuso de poder político e econômico. Viana elenca uma série de condutas vedadas que estão sendo praticadas pela chapa da situação como promoção pessoal, ataque à honra por meio de sites e panfletos, divulgação de pesquisa de opinião não registrada e uso da lista de e-mail para divulgação da própria candidatura, entre outros.

O candidato alegou ainda que não consegue acesso à lista de e-mails dos advogados da OAB-BA. “Neste fim de semana mesmo, o atual presidente, candidato a Conselheiro Federal, mandou carta a todos os advogados baianos, pedindo voto, ao argumento de que poderá ser vice-presidente nacional da OAB, sem que sequer a sucessão esteja aberta, enquanto nossa chapa não consegue acesso à lista de emails.”

“Em decorrência do baixo nível das acusações que temos sofrido, razão pela qual consideramos necessário e urgente o envio de um observador do Conselho Federal para acompanhar estes últimos dias da campanha, a votação e a apuração”, concluiu o pedido que foi acatado pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante.

Clique aqui para ler o pedido.

Veja os resultados das seccionais onde já terminaram as eleições:

Seccional Presidente eleito Situação ou oposição
ParanáJuliano BredaSituação
Rio Grande do SulMarcelo Machado BertoluciSituação
RondôniaAndrey CavalcanteOposição
Tocantins Epitácio Brandão LopesSituação
Santa CatarinaTullo Cavallazzi FilhoOposição
CearáValdetário MonteiroSituação
Rio Grande do NorteSérgio Eduardo da Costa FreireSituação
PernambucoPedro Henrique Braga Reynaldo AlvesSituação
 

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2012, 16h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.