Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segurança pública

Justiça determina suspensão da greve da PC-DF

O desembargador Esdras Neves, do Tribunal de Justiça do DF, determinou nesta sexta-feita (9/11) a imediata suspensão integral da greve da Polícia Civil do DF. O descumprimento acarretará multa e corte de ponto. As informações são do Correio Braziliense.

A Justiça acatou pedido do Governo do DF e manifestação do Ministério Público, segundo os quais a paralisação dos policiais tem impacto na segurança pública da capital do país. Apenas ocorrências policiais consideradas muito graves têm sido registradas. Investigações de crimes também estão prejudicados pelo movimento que já dura 79 dias.

Na decisão, o desembargador determina que o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) suspenda a greve e faça com que os policiais passem a exercer integralmente suas funções.

Quem deixar de cumprir as obrigações como policial terá corte de ponto e o respectivo desconto na folha de pagamentos.

Qualquer ato de descumprimento da decisão, segundo o desembargador, resultará em multa de R$ 100 mil a ser paga pelo Sinpol-DF.

O deputado distrital Wellington Luiz (PPL), que defende o movimento, considerou a decisão gravíssima. Mas ressaltou que a própria categoria deve decidir se mantém ou não a paralisação com todas as consequências da decisão judicial.

"Acredito que assim que o Sinpol for notificado deverá convocar uma assembleia extraordinária para deliberação. Caso a intimação ocorra apenas na segunda-feira, a assembleia ordinária pode ser mantida", disse o distrital. 

Revista Consultor Jurídico, 10 de novembro de 2012, 16h58

Comentários de leitores

1 comentário

Greve ou férias?

Proberto (Técnico de Informática)

Será que até hoje não foi possível descontar os dias parados dos salários destes servidores? Pelo que vejo, faz muito tempo que eles estão em greve (acho que mais de um mês), sem que tenham descontado os dias parados. Ao meu ver esses maus servidores estão é de férias, curtindo praia, piscina, etc, pois se não estivessem recebendo já tinham voltado ao trabalho...

Comentários encerrados em 18/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.