Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Concurso público

Concurso do CNJ será organizado pelo Cespe

O Cespe/UnB organizará o concurso do Conselho Nacional de Justiça para 177 vagas. Os cargos de analista e de técnico judiciário foram criados pela Lei 12.463/2011. As informações são do G1.

No dia 8 de outubro foi publicado no DJ-eletrônico, a Portaria 373, assinada pelo ministro Ayres Britto, presidente do CNJ, que torna público o quadro de cargos efetivos distribuídos por área de atividade e especialidade.

Serão 142 cargos para técnico judiciário, sendo 122 da área administrativa e 20 de tecnologia da informação.

Já os cargos de analista judiciário são divididos em 12 especialidades de nível superior. Embora a maioria das vagas seja para as áreas administrativa e judiciária, a portaria destina cargos para diversos outros ramos de atuação, como contabilidade, pedagogia e sociologia.

A lei prevê a rescisão do contrato com empresas terceirizadas à medida que os cargos e funções forem sendo implantados. Essas vagas serão ocupadas, gradativamente, até 2013.

A lei também prevê que as áreas que receberem novos servidores deverão reduzir em 1/3 o número de funcionários terceirizados e de requisitados de forma gradual para não atrapalhar o andamento das atividades. O CNJ tem sede em Brasília e atuação em todo o país. 

Revista Consultor Jurídico, 10 de novembro de 2012, 14h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.