Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Exame da Ordem

OAB divulga padrão de respostas da segunda fase

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o padrão de respostas da prova prático-profissional (segunda etapa ou fase subjetiva) do VIII Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada no dia 21 de outubro deste ano. A partir dos gabaritos divulgados, o candidato pode conferir quais as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) — empresa que aplica a prova — para as quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e a peça profissional na área jurídica de opção do examinando. Para ser aprovado nesta etapa, o candidato deve tirar a nota mínima 6 na prova.  

O Exame da Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). A divulgação do resultado preliminar da prova prático-profissional será na próxima quinta-feira (8/11), no site do Conselho Federal da OAB, no site da FGV e nos sites das seccionais. O prazo recursal para o candidato questionar o resultado preliminar da segunda fase será de 8 a 11 de novembro.  Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Veja os padrões de respostas divididos por área de atuação:

Padrão de respostas Direito Administrativo

Padrão de respostas Direito Civil

Padrão de respostas Direito Constitucional

Padrão de respostas Direito Empresarial

Padrão de respostas Direito Penal

Padrão de respostas Direito do Trabalho

Padrão de respostas Direito Tributário

Revista Consultor Jurídico, 5 de novembro de 2012, 15h37

Comentários de leitores

1 comentário

Prova de Direito Penal

paulo kalif (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

O padrão de resposta da prova de direito penal informa que cobrar um dívida ostentando uma pistola não se revela como exercício arbitrário das próprias razões mediante violência. E segue o ensino jurídico no País.

Comentários encerrados em 13/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.