Promoção na corte

Dez desembargadores tomam posse no TRT-4

Autor

29 de maio de 2012, 11h20

Imprensa/TRT-4
Em noite de gala, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, sediado em Porto Alegre e com jurisdição para todo o Rio Grande do Sul, deu posse, na segunda-feira (28/5), a 10 novos desembargadores do Trabalho. Os magistrados promovidos preenchem cargos criados pela Lei 12.421/2011, que ampliou o quadro do tribunal de 36 para 48 desembargadores.

Com as 10 promoções concretizadas nesta segunda-feira, restam apenas duas vagas desta lei em aberto, que serão preenchidas por um representante da advocacia e outro do Ministério Público do Trabalho (MPT), pelo quinto constitucional — reserva de 20% das vagas. O Pleno do TRT-4 definirá as listas tríplices para as duas vagas do quinto no dia 11 de junho, em sessão extraordinária.

Tomaram posse no cargo os juízes do Trabalho Rejane Souza Pedra (promovida pelo critério de merecimento), Wilson Carvalho Dias (pelo critério de antiguidade), Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (merecimento), Francisco Rossal de Araújo (antiguidade), Marcelo Gonçalves de Oliveira (merecimento), Maria Helena Lisot (antiguidade), Iris Lima de Moraes (antiguidade), Maria Madalena Telesca (merecimento), Herbert Paulo Beck (antiguidade) e George Achutti (merecimento).

A ampliação do quadro de desembargadores visa a atender a alta demanda de recursos no segundo grau. O Tribunal tem recebido, em média, 50 mil novos processos por ano. O último aumento do quadro — para 36 desembargadores — ocorreu em 1992, quando a movimentação processual representava a metade da atual.

O TRT gaúcho é formado por 11 turmas julgadoras e quatro seções especializadas (Dissídios Individuais 1 e 2, Dissídios Coletivos e Execução). Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-4.

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!