Agenda de audiências

Fórum em Cuiabá ganha painel eletrônico

Autor

6 de maio de 2012, 16h04

0
0
1
19
108
Ready Translation
7
2
125
14.0

96
800×600

Normal
0

false
false
false

PT-BR
JA
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Table Normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;}

TJ/MT
Foi instalado, na sexta-feira (4/5), em Cuiabá, no Fórum Desembargador José Vidal, um painel eletrônico contendo a previsão de audiências cíveis e criminais, além de informações quanto aos  horários, nome das partes e as respectivas varas. A iniciativa é da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

Com pelo menos 30 minutos de antecedência, o sistema é capaz de antecipar até 120 agendas de audiências simultaneamente. No painel, são indicados o número único do processo, bem como o objetivo da audiência – se de instrução, conciliação ou  justificação – os dados e a categoria da parte, se autor, réu, requerente ou  requerido. Em casos de processos que tramitam em segredo de Justiça, o nome das partes será suprimido do painel.

 “Estamos montando um projeto-piloto e levando em consideração a dimensão e o número de audiências realizadas no Fórum de Cuiabá”, disse o corregedor-geral Márcio Vidal. “A intenção é instalar um monitor em cada corredor, afirma.

"Informação é sempre uma ferramenta importante, principalmente quando se refere à transparência”, disse o juiz José Arimatéa, diretor do Foro de Cuiabá em substituição legal.

 Na sexta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça Rubens de Oliveira Santos Filho autorizou a instalação de mais um painel. A previsão é que passe a funcionar já nos próximos dias. Com informações da Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!