Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Agenda de audiências

Fórum em Cuiabá ganha painel eletrônico

Foi instalado, na sexta-feira (4/5), em Cuiabá, no Fórum Desembargador José Vidal, um painel eletrônico contendo a previsão de audiências cíveis e criminais, além de informações quanto aos  horários, nome das partes e as respectivas varas. A iniciativa é da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

Com pelo menos 30 minutos de antecedência, o sistema é capaz de antecipar até 120 agendas de audiências simultaneamente. No painel, são indicados o número único do processo, bem como o objetivo da audiência – se de instrução, conciliação ou  justificação – os dados e a categoria da parte, se autor, réu, requerente ou  requerido. Em casos de processos que tramitam em segredo de Justiça, o nome das partes será suprimido do painel.

 “Estamos montando um projeto-piloto e levando em consideração a dimensão e o número de audiências realizadas no Fórum de Cuiabá”, disse o corregedor-geral Márcio Vidal. “A intenção é instalar um monitor em cada corredor, afirma.

"Informação é sempre uma ferramenta importante, principalmente quando se refere à transparência”, disse o juiz José Arimatéa, diretor do Foro de Cuiabá em substituição legal.

 Na sexta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça Rubens de Oliveira Santos Filho autorizou a instalação de mais um painel. A previsão é que passe a funcionar já nos próximos dias. Com informações da Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso.

Revista Consultor Jurídico, 6 de maio de 2012, 16h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.