Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de gestão

MPT no Piauí tem novo procurador-chefe

O Ministério Público do Trabalho no Piauí tem novo procurador-chefe. José Wellington de Carvalho Soares, que é membro do órgão desde 1998, foi nomeado por ato do procurador-geral Luís Antônio Camargo de Melo para assumir a Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região. Wellington Soares ficou na Procuradoria Regional do Trabalho da Paraíba até 1999, quando foi removido para o Piauí. Atualmente, ele chefia a Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas relações de Trabalho (Conafret).

O novo procurador-chefe tem como metas para o biênio 2012/2013 a ampliação do espaço físico da sede da procuradoria, para a melhoria dos serviços prestados à comunidade e implementação do projeto “MPT Itinerante”, que pretende levar a visita de um procurador do Trabalho a cidades-pólos não assistidas diretamente pelos serviços do MPT para coleta de denúncias de trabalhadores, sindicatos e autoridades locais.

Wellington Soares já foi membro representante na Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho, a Cordigualdade, com especial atuação no combate à discriminação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Foi membro-fundador do Fórum Estadual do Meio Ambiente do Trabalho, como representante do MPT, e atuou na Coordenação Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública. Com informações da Assessoria de Comunicação do MPT-PI.

Revista Consultor Jurídico, 4 de janeiro de 2012, 7h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/01/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.