Critério de antiguidade

TRF-4 indica juiz para vaga de desembargador

Autor

24 de fevereiro de 2012, 13h26

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região escolheu nesta quinta-feira (23/2) o juiz federal Cândido Alfredo Silva Leal Junior para ocupar vaga de desembargador federal, pelo critério de antiguidade. A indicação será submetida, agora, à confirmação da presidente da República, Dilma Rousseff.

O juiz já vem atuando no tribunal como convocado e vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Sílvia Maria Gonçalves Goraieb, ocorrida em dezembro de 2011.

Natural de Santa Maria (RS), o juiz Cândido Leal Junior tem 42 anos e se formou em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal de Santa Maria em 1992. É especialista em Direito Processual Civil e em Direito Sanitário e mestre em Filosofia.

Ingressou na magistratura federal em setembro de 1993, tendo atuado inicialmente na 18ª Vara Federal de Porto Alegre e depois na 5ª Vara Federal de Porto Alegre —posteriormente, transformada em Vara Federal Ambiental, Agrária e Residual da capital gaúcha. Atualmente, é vice-presidente de Patrimônio e Finanças da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs). Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!