Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Quebra de decoro

Advogados de Jaqueline entregam defesa na Câmara

Os advogados de Jaqueline Roriz (PMN-DF) entregam nesta segunda-feira (28/3) ao corregedor da Câmara a defesa da parlamentar no processo em que ela responde por quebra de decoro parlamentar. Jaqueline foi filmada recebendo R$ 50 mil do delator do esquema que ficou conhecido como mensalão do DEM no Distrito Federal, Durval Barbosa. A notícia é da Agência Brasil.

Com base na defesa e na análise das filmagens, o corregedor, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), vai elaborar um parecer que será encaminhado ao Conselho de Ética, onde Jaqueline também é investigada.

A defesa de Jaqueline deverá se encontrar também com o relator do processo no conselho, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). De acordo com a assessoria da deputada, um documento relacionado ao caso deve ser entregue ao relator.

Se a parlamentar for condenada por quebra de decoro, ela perde o mandato e os direitos políticos pelos próximos oito anos. Mesmo se renunciar, o processo contra ela continua no Conselho de Ética.

Revista Consultor Jurídico, 28 de março de 2011, 16h11

Comentários de leitores

1 comentário

Será que cola?

T_Raptor (Bancário)

O douto advogado está no papel que a profissão lhe impõe, qual seja, defender seu cliente e acreditar na aceitação das teses desta defesa.
Vem agora a parte complicada a apreciação de quebra de decoro por um corpo de políticos dos quais muitos (e muitos mesmo) já foram, estão sendo ou ainda serão alvo de investigações de CPIs, da PF, do MPF, enfim...
Será que a defesa da ilustre deputada cola?? Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo...É bom irmos preparando a pizza!!!

Comentários encerrados em 05/04/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.