Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Educação na prática

Alunos da EDB têm aula no Supremo Tribunal Federal

Trinta alunos da primeira turma de graduação da Escola de Direito de Brasília (EDB) vão conhecer o Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (16/3). A aula especial vai contar com sessão de julgamento no Plenário da corte e com a ajuda que um guia que ficará encarregado de explicar o funcionamento do órgão.

De acordo com a EDB, a aula prática desta quarta será complementada por uma teórica, nesta quinta-feira (17/3). Coordenador pedagógico da EDB, o ministro Gilmar Mendes irá falar aos estudantes sobre “O Papel Institucional do STF”, na sede da escola, a partir das 18h.

O corpo docente da instituição tem nomes como Gilmar Mendes, ministro do STF, Ives Gandra da Silva Martins Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Paulo Gonet e Inocêncio Mártires Coelho, ambos procuradores da República, além dos juristas Flávio Dino, Pierpaolo Cruz Bottini, Paulo Roberto Roque Antônio Khouri e Roberta Fragoso Menezes Kaufmann.

Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 2011, 14h19

Comentários de leitores

2 comentários

Não entendo muito do assunto...

Leopoldo Luz (Advogado Autônomo - Civil)

Tenho curiosidade em aprender um pouco sobre as fontes de custeio da EBD e sobre como ela remunera as autoridades que dela participam.
Espero um dia ler uma matéria sobre isso.

DEUS ! CUIDE DE NOSSOS ESTUDANTES DE DIREITO

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

P.... Já querem deturpar, de saída, a mente dos estudantes de direito ? Há coisas na vida que não se deve conhecer a fundo, evitando decepções, frustrações e hipertensão (para os que se iniciam com mais idade). Explicar como funciona seria até muito proveitoso (desde que realmente funcionasse).

Comentários encerrados em 24/03/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.