Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Twitter oficial

STF afasta funcionária que fez piada com Sarney

A funcionária responsável pela polêmica mensagem envolvendo o presidente do Senado, José Sarney, foi dispensada pelo Supremo Tribunal Federal. De acordo com notícia do jornal O Globo, ela foi devolvida à empresa terceirizada e será substituída por outra pessoa. Nesta terça-feira (15/2), o Twitter oficial da Corte estampou uma frase com potencial para gerar uma crise institucional. "Ouvi por aí: 'Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'".

O senador recebeu a notícia com bom humor e pediu que a funcionária não fosse demitida pelo Supremo. “Eu fico feliz, pois Ronaldo é um fenômeno, né? E, ao me comparar ao Ronaldo, como um fenômeno também, eu fico feliz e ao mesmo tempo quero agradecer a essa moça. Ela fez um julgamento muito bom ao meu respeito”, disse Sarney em vídeo publicado pelo blog do Senado.

A mensagem veiculada no microblog teve grande repercussão e passou a circular pela internet durante o dia. O STF publicou nota se desculpando pelo comentário. "A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclarece que, por ato impensado, sua página oficial no Twitter foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis."

Revista Consultor Jurídico, 16 de fevereiro de 2011, 11h00

Comentários de leitores

16 comentários

País realmente estranho

C.B.Morais (Advogado Autônomo)

Esse país é realmente estranho. Boa parte dos comentários voltaram-se contra o Sen Sarney e contra a punição da funcionária. Aliás, terceirizada que tem permissão para usar a senha e postar mensagens do STF. Se não houvesse punição, seria o STF que seria execrado. Aqui não se preza pela ordem, a anarquia é o que predomina. A mocinha, usa o STF para fazer piadinha, o que ela fazia no horário de trabalho? Quanto à resposta do Sen. Sarney, é tipicamente de um país que é estranho, pois fez piadinha e gozação. Se fosse outro que não o Sr. Sarney, digamos algum Governador ou Prefeito famoso, como seriam as reações desses comentaristas?

Repetindo...

carranca (Bacharel - Administrativa)

Boa tarde, Srªs e Srs. comentaristas...
Deixemos de "COMER ARARA" Srªs e Srs...
Ilmo Sr. José do Ribamar, "VÁ BUGIAR" por seus domínios, será que veremos tal acontecimento somente "QUANDO GALINHA CISCAR PRÁ FRENTE"? Ou estarei "QUERENDO COLOCAR A SÉ EM SANTANINHA"?
Para quem conhece, são apenas expressões regionais dos largos do belo Estado do Maranhão
Comer arara = ser tolo, atrasado, ingênuo
Vá bugiar = vá importunar outro
Qdo galinha ciscar prá frente = no dia de São Nunca
Querer colocar a Sé em Santaninha = querer o impossível
Carranca

Ela não comparou ao Beira-Mar

Roberto MP (Funcionário público)

Olha aqui em Pindorama o nosso Julian Assange de saias. Ainda bem que a garota não é cubana, senão seria extraditada na hora e ia se ver com os Castro. Puxa, se ela comparou a múmia com o Fenômeno e foi defenestrada, imagine se ele tivesse dito assim:
"O Beira-Mar tá preso, quando vão prender o Tutancamon"? O que fariam então com ela? Nem dá para imaginar!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 24/02/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.