Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prática na defensoria

DPU-SP abre vagas para estágio em Direito

A Defensoria Pública da União em São Paulo abriu processo de seleção para 160 vagas de estágio em Direito, que será administrado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os estagiários participarão da rotina da Defensoria Pública elaborando peças, acompanhando audiências, atendendo ao público e fazendo pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais.

Os candidatos devem estar cursando entre o 6° e o 9° semestre do curso de graduação em Direito. Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site da instituição e enviá-la para o e-mail estagio.adm.sp@dpu.gov.br até 24 de fevereiro. A ficha deve ser acompanhada de cópia digitalizada de documento de identidade com foto e comprovante do semestre escolar em curso. O estágio pode ser cumprido em quatro ou seis horas diárias, com bolsa-auxílio de R$364 e R$520, respectivamente, mais benefícios previstos na Lei do Estágio.

Esse estágio conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público, porque é considerado serviço público relevante e prática forense. Com informações da Assessoria de Comunicação do Centro de integração Empresa-Escola.

Revista Consultor Jurídico, 9 de fevereiro de 2011, 5h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/02/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.