Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ação global

Ônibus da Justiça Itinerante no Rio fez 44 audiências

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro participou neste domingo (6/2) da Ação Global na Vila Cruzeiro, na Penha, com o ônibus da Justiça Itinerante. O evento possibilitou à população mais carente resolver demandas nas áreas de Família, Registro Civil e Infância, Juventude e do Idoso.

O projeto Justiça Itinerante tem o objetivo de dar amplo acesso à Justiça e fomentar a cidadania através de ações regulares, junto às comunidades mais carente do Rio de Janeiro.

No evento, foram realizadas 44 audiências, sendo 26 de conversão de união estável em casamento, seis de registro civil, três de divórcio consensual, três de retificação de registro, duas de reconhecimento de paternidade e uma de reconhecimento de filiação.

Participaram da iniciativa os juízes Gilda Maria Carrapatoso, Raquel de Oliveira, Simone Lopes da Costa e Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos, promotores públicos estaduais e defensores públicos, além de servidores voluntários e funcionários de outras áreas do TJ-RJ.

A coordenação do evento foi do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (Deape). Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 8 de fevereiro de 2011, 2h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/02/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.