Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Possíveis acordos

TJ-RS faz mutirão de conciliação de 21 a 24 de setembro

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul promove entre os dias 21 e 24 de setembro um mutirão de conciliação de ações indenizatórias e revisionais nas quais o  Banco Itaú éparte. A ação é promovida pela Central de Conciliação e Mediação do TJ-RS e pretende analisar 230 processos dos cerca de 500 feitos que a instituição financeira indicou como passíveis de acordo.

O mutirão será aberto com uma audiência com o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Ruy Rosado de Aguiar Júnior, que será o conciliador. Nos quatro dias de mobilização, serão feitas, simultaneamente, três audiências a cada 20 minutos, das 8h30 às 11h30 e das 14 horas às 16h30, todas na Central de Mediação e Conciliação.

“Estamos buscando uma série de medidas para estimular a conciliação e os mutirões estão entre elas”, afirmou o juiz-coordenador da Central de Mediação e Conciliação, Daniel Englert Barbosa. Segundo ele, a intenção é prevenir demandas de forma pré-processual, tentando uma resolução mais rápida dos litígios.

O mutirão será na nova sede da Central de Mediação e Conciliação do TJ-RS, localizada no prédio do Instituto de Previdência do Estado (IPE), na avenida Borges de Medeiros, 1.945, 8º andar, sala 802. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.

Revista Consultor Jurídico, 17 de setembro de 2010, 0h11

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/09/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.