Pontapé inicial

Escola de Direito do Brasil abre as portas com debate

Autor

24 de novembro de 2010, 14h59

A Escola de Direito do Brasil (EDB) será lançada oficialmente no dia 6 de dezembro, às 19h30, no Teatro da Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado (Fecap), parceira desta nova Instituição, assim como a Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas (SP). A Escola inicia suas atividades com cursos de especialização e extensão e caminha para a criação de cursos de graduação e de mestrado e doutorado. A coordenação geral acadêmica ficará por conta do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Ferreira Mendes.

Para iniciar os trabalhos será feito um debate sobre O Novo Código de Processo Civil, O Novo Código Eleitoral e outras Reformas. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas. Entre os presentes está o presidente da comissão de juristas instituída pelo Senado para elaborar o novo Código de Processo Civil (CPC), ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Fux; o ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, presidente da comissão de juristas instituída para elaborar o novo Código Eleitoral; o advogado e autor de diversos livros, professor e doutor, Arnoldo Wald, que também é um dos autores da nova Lei de Mandado de Segurança e da Nova Lei de Concessões de Serviços Públicos; além do senador Demóstenes Torres, que discutirão as diferentes visões sobre essas reformas. A mediação será do ministro Gilmar Mendes.

Nessa oportunidade, também serão anunciados os cursos de pós-graduação e de extensão da EDB, com início para o primeiro semestre letivo de 2011, assim como será apresentado o livro Tratado de Direito Constitucional, Volumes I e II, Editora Saraiva, que tem o ministro Gilmar Ferreira Mendes como um de seus coordenadores, em conjunto com o professor Ives Gandra da Silva Martins e Carlos Vander do Nascimento.

Os Cursos da EDB serão oferecidos no Campus da Fecap, localizado na Av. Liberdade, 532, na cidade de São Paulo.

Sobre a EDB
A Escola de Direito do Brasil foi fundada em novembro de 2010, pelo ministro Gilmar Mendes e pelo professor e doutor José Luiz Cintra Junqueira. A EDB firmou uma parceria institucional com a Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado (Fecap) e a Faculdade São Leopoldo Mandic (SLMANDIC), para o oferecimento de cursos de pós-graduação e de extensão na área do Direito.

Serviço:

O que:
Lançamento da EDB e debate sobre O Novo Código de Processo Civil, Novo Código Eleitoral e outras Reformas
Onde: Teatro Fecap, Av. Liberdade, 532 – São Paulo (SP)
Quando: 6 de dezembro de 2010, às 19h30.
Inscrições gratuitas e limitadas à capacidade do Teatro.
Contatos: Telefone: 11 3272-2321 ou e-mail [email protected] www.edbcursosdedireito.com.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!