Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito e tecnologia

Uso de tecnologia na advocacia é tema de debate

Na próxima semana, entre os dias 25 e 27 de março, acontece em Chicago nos Estados Unidos a conferência ABA Techshow 2010, organizado pela American Bar Association, maior entidade de classe da área jurídica no mundo. O objetivo desse encontro é discutir o uso de tecnologia aplicada ao Direito. Na edição deste ano o tema central será: O uso das tecnologias para aprimorar sua prática na advocacia.

O advogado especialista em Direito e internet, Alexandre Atheniense, é o enviado especial da revista Consultor Jurídico à conferência. Segundo ele, a programação do evento abordará temas de grande interesse da advocacia, como as melhores práticas relacionadas ao uso de redes sociais aplicadas no networking jurídico, as melhores práticas para armazenamento de arquivos online, aplicativos para smartphones para aprimorar a produtividade profissional, digitalização e redução do papel nos escritórios, a tecnologia em salas de audiência, ferramentas do Google para advogados, utilização das tecnologias na preparação de provas judiciais.

A presidente do ABA Techshow 2010, Debbie Foster, diz que é inegável que a tecnologia ajuda os advogados aumentar a eficiência e produtividade na prática cotidiana. Do evento também participarão empresas de tecnologia jurídica para apresentar os mais avançados produtos e soluções para auxiliar os advogados a desenvolverem o trabalho com maior eficácia.

Revista Consultor Jurídico, 22 de março de 2010, 17h32

Comentários de leitores

1 comentário

Autonomy no Techshow

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

Sugiro ao ilustre advogado Alexandre Atheniense procurar o stand a Autonomy para conhecer a tecnologia que os maiores escritórios de advocacia globalizado estão usando inclusive a Justiça Federal Norte Americana para automatizar a cognição e dar ganho de produtividade a magistrados e advogados das partes.
Idem um dos maiores Portais Jurídicos - Lexis Nexis.

Comentários encerrados em 30/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.