Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Delegacia da Justiça

Advogado é alvo de 101 inquéritos em Porto Alegre

A 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre possui 101 inquéritos contra um mesmo advogado. Todos os expedientes são procedentes de varas cíveis e criminais do Foro Central de Porto Alegre. A delegacia possui ainda um inquérito contra outro advogado que é investigado por apropriação indébita de R$ 680 mil. As informações são do Espaço Vital.

Devido a sua localização, a DP instaura os inquéritos a partir de expedientes oriundos do Palácio Piratini, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Procuradoria-Geral de Justiça, Procuradoria-Geral do Estado do RS e Foro Central. A delegacia fica na Rua Riachuelo, 613.

Como as autoridades policiais não revelaram ainda os nomes dos advogados, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional gaúcha, deve pedir formalmente mais informações sobre os casos ao delegado Paulo Cesar Caldas Jardim.

Revista Consultor Jurídico, 23 de maio de 2010, 14h21

Comentários de leitores

6 comentários

PROFISSÃO DE RISCO!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Inquérito Policial contra advogado virou moda. É uma forma de intimidar bons profissionais.
Com razão o Dr. Sérgio Niemeyer. "Casos como o noticiado acarretam um efeito nefasto para a advocacia em geral ao gerar uma prevenção ou presunção de culpabilidade contra todos os advogados indiscriminadamente". A notícia deveria ao menos informar sobre o que versam tais Inquéritos. Até porque, alguém conhece algum advogado que não tenha sido surpreendido com um Inquérito Policial ou uma Representação na OAB?

Advogado responde a mais de cem inqueritos

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Se a Consultor Juridico recusa-se a publicar ( por medo) o nome do dito advogado , que segundo a propria Revista informa responde a mais de cem ( 100) inqueritos policiais , nem deveria publica a correspondente noticia . Da mesma forma que pode ser verdade, também pode ser mentira ! Viva o servilismo brasileiro !

Com a devida venia

Vince (Advogado Autônomo - Criminal)

Mas hoje em dia está tudo ao contrário... Se uma pessoa responde mais de 100 inquéritos é certo que é culpa da polícia ou dos magistrados ou do MP ou da sociedade ou de Deus, mas é óbvio que é muuuuito improvável que seja culpa da pessoa que responda aos inquéritos. Não estou dizendo para esquecer a presunção de não culpabilidade, só estou lembrando como são os discursos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 31/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.