Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Oficial de Justiça

Concurso para TJ-RS tem inscrições reabertas

Foram reabertas as inscrições para o concurso para oficial de Justiça para atuar no quadro pessoal dos servidores auxiliares da Justiça Comum do Rio Grande do Sul. Ao todo, são 122 vagas. Os interessados precisam ter concluído o Ensino Médio ou equivalente e se inscreverem até o dia 1º de março. Porém, a taxa de inscrição pode ser paga até o dia 2 do mesmo mês. As informações são do jornal Agora.

Conforme o Edital, os atestados médicos dos candidatos portadores de deficiência deverão ser entregues até o dia 1º de março, ou remetidos por sedex, desde que postados até o último dia do prazo de inscrição. A prova objetiva está marcada para o dia 18 de abril

Por ordem do corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, a Comissão do Concurso decidiu reabrir as inscrições de candidatos nas condições originais do Edital de Abertura do concurso. As inscrições tinham sido suspensas devido a decisão inicial do Conselho Nacional de Justiça, em 20 de janeiro. A segunda instância determinou que o Tribunal de Justiça gaúcho exija curso superior para os detentores do cargo. As inscrições ao concurso podem ser feitas pelo site do Conesul ou do TJ-RS.

Revista Consultor Jurídico, 10 de fevereiro de 2010, 17h58

Comentários de leitores

1 comentário

curso superior para oficial de justiça é um absurdo !!!

daniel (Outros - Administrativa)

curso superior para oficial de justiça é um absurdo !!!
Em breve vamos exigir curso superior para carteiros e porteiros também !
Muito melhor seria uma gratificação para quem concluir o curso superior. Mas, a exigência de curso superior é abusiva, corporativista e gera discriminação com quem não tem curso superior.

Comentários encerrados em 18/02/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.