Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça e ciência

Desembargador termina doutorado em biotecnologia

O desembargador Erickson Gavazza Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo, resolveu se dedicar a outra ciência, além da Direito. No último dia 2 de fevereiro, ele defendeu a sua tese de doutorado na área de concentração em Biotecnologia, pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo(ICB/USP).

Depois de cursar disciplinas como Biologia Molecular, Engenharia Bioquímica, Metabolismo Microbiano, Organização e Fluxo da Informação Genética em Sistemas Complexos, dentre outras, o desembargador-Cientista desenvolveu a tese intitulada: Uso da Informação Genética — contribuições críticas às propostas de regulamentação". Ele tratou das condições de uso da informação genética e fez considerações sobre os seus limites.

A defesa da tese foi no anfiteatro do ICB IV, na Cidade Universitária, em São Paulo, diante da banca examinadora composta pelos professores doutores Tânia Zucchi e Joaquim Machado, ambos orientadores e professores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, o professor doutor Edson Borges Júnior, da Escola Paulista de Medicina, o professor doutor Reinaldo Ayer de Oliveira, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e o professor doutor Rui Geraldo de Camargo Viana, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 7 de fevereiro de 2010, 8h11

Comentários de leitores

1 comentário

ALVÍSSARAS

Cláudio João (Outros - Empresarial)

Meus amigos: é uma feliz notícia! Um profissional do direito que já quase atingiu o topo da carreira jurídica, desenvolve outra com louvor. E, mais: totalmente diferente, oposta eu diria, mostrando que o desembargador procura outras áreas de conhecimento que lhe servirão, sobremaneira, no desempenho de sua função. Mesmo que não prossiga na carreira jurídica, ou na carreira biotecnológica, demonstra ter a mente aberta para a sapiência.

Comentários encerrados em 15/02/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.