Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Assuntos jurídicos

Marcos da Costa vai comandar comissão na OAB-SP

O vice-presidente da OAB-SP vai presidir a Comissão Especial de Assuntos do Judiciário. Marcos da Costa foi nomeado pelo presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D´Urso, para presidir a Comissão no triênio 2010/2012. Para Costa, se trata de mais um desafio fazer com que o Judiciário atinja a qualidade e a rapidez que todos esperam. “Quando assumimos a Ordem, tivemos de empreender um grande esforço no sentido de fazer com que a OAB-SP voltasse a crescer financeiramente e, agora, temos outro desafio pela frente”, diz.

Afirma que irá trabalhar para melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade que, segundo ele “resultará em melhores condições de trabalho para os operadores do Direito”.

Como prioridade, Marcos da Costa, expõe a necessidade de um diálogo com o Poder Judiciário como um todo e, em particular, com todos os tribunais. “Pretendemos também levantar um mapa sobre as principais questões que envolvem a Justiça em cada comarca e seção judiciária do Estado”, ressalta o vice-presidente da OAB-SP.

“Desde que assumimos a presidência da OAB-SP, em 2004, contamos com o trabalho e senso prático de Marcos da Costa”, afirma D’Urso. Afirma que, como diretor-tesoureiro, Costa saneou as contas da Ordem e fez com que o patrimônio da entidade se expandisse. “Esperamos contar com seu dinamismo para trazer novas ideias para agilizar a Justiça no interesse do jurisdicionado e dos operadores do Direito”, analisou D´Urso.

Uma das preocupações de Marcos da Costa é o número insuficiente de servidores. Isso dificulta o trabalho nas Varas já instaladas e nas novas. Costa diz que vai acompanhar as demandas de criação e instalação das e encaminhar sugestões para os tribunais correspondentes. Além disso, o novo presidente da Comissão pretende acompanhar o andamento de reformas e ampliações dos fóruns junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo e Secretaria da Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 3 de fevereiro de 2010, 18h29

Comentários de leitores

1 comentário

INDICAÇÃO FELIZ.

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Muito feliz a indicação. O dr. Marcos da Costa tem uma visão ampla das questões do Judiciário. Além disso, seu vasto conhecimento de informática, seu pragmatismo, sua objetividade nas questões de que cuida poderão ser muito uteis. Trata-se de um Conselheiro muito dedicado e que, como Tesoureiro da OAB-SP, demonstrou uma extraordinaria capacidade de trabalho. A OABSP e o Judiciário estarão muito bem ajudados nesse trabalho.

Comentários encerrados em 11/02/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.