Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

100 indicados

Time considera Lula um dos mais influentes do mundo

Lula - Café com o Presidente - Ricardo Stuckert/PRA revista semanal norte-americana Time elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos nomes mais influentes do mundo. Lula aparece em uma lista com 100 citados nas categorias líderes, pensadores, heróis e artistas. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também aparece na lista. O perfil de Lula foi escrito pelo cineasta Michael Moore, que destaca o empenho de Lula a dar saúde a todos e acabar com a fome no país. A informação é da Agência Brasil.

Moore, que é crítico do capitalismo e suas consequências, conhecido pelos documentários Tiros em Columbine e Sicko, disse que Lula dá uma lição aos norte-americanos e ao mundo ao mostrar a importância de todos terem acesso ao atendimento à saúde, por exemplo. O cineasta destaca como ação do governo Lula o programa Fome Zero que foi ampliado e engloba também o Bolsa Família. Baseando-se na história de vida do presidente, o cineasta conta a trajetória difícil que ele teve, começando a trabalhar muito cedo, abandonando os estudos e perdendo a primeira mulher, aos 25 anos.

Outro brasileiro que aparece entre os influentes é o ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, na lista de pensadores. A revista afirma que o político deixou um legado na sustentabilidade urbana por suas soluções aplicadas em Curitiba. O texto cita o pioneirismo do ex-prefeito na criação de corredores de ônibus e a por transformar uma das vias da cidade em um corredor para pedestres. O brasileiro, arquiteto e urbanista, é consultor das Nações Unidas.

Na categoria de líderes, está o presidente da empresa de computadores pessoais Acer, J.T Wang, o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos. A juíza Sonia Sotomayor, de origem latina, também está entre os 100 citados na pesquisa. Ela foi a primeira mulher latina a chegar à Corte Suprema dos Estados Unidos.

Na categoria de heróis, o ex-presidente americano Bill Clinton é mencionado pela ação de apoio e reconstrução do Haiti – após o terremoto de 12 de janeiro. No perfil, assinado pelo cantor Bono Vox, ele é chamado de “mestre dos mestres” e de populista.

Na lista de artistas, está a cantora Lady Gaga. O perfil de Gaga foi feito pela cantora de ritmo pop norte-americano Cyndi Lauper. Lauper faz um texto elogioso à Gaga a qual disse que serve de “inspiração”. Também aparecem na categoria artistas o humorista Conan O'Brien e a cineasta Kathryn Bigelow, que ganhou o Oscar de melhor direção por seu filme Guerra ao Terror.

Na categoria de pensadores, está a a matemática e arquiteta iraquiana Zaha Hadid. O perfil dela é de autoria da estilista Donna Karan. Para a estilista, a iraquiana é um ícone da nova arquitetura reunindo elementos de força, beleza e reestruturação.

Veja lista completa:
Líderes

1. Luiz Inácio Lula da Silva
2. J.T. Wang
3. Almirante Mike Mullen
4. Barack Obama
5. Ron Bloom
6. Yukio Hatoyama
7. Dominique Strauss-Kahn
8. Nancy Pelosi
9. Sarah Palin
10. Salam Fayyad
11. Jon Kyl
12. Glenn Beck
13. Annise Parker
14. Tidjane Thiam
15. Jenny Beth Martin
16. Christine Lagarde
17. Recep Tayyip Erdogan
18. General Stanley McChrystal
19. Manmohan Singh
20. Bo Xilai
21. Mark Carney
22. Irmã Carol Keehan
23. Sheik Khalifa bin Zayed al-Nahyan
24. Robin Li
25. Scott Brown

Heróis

1. Bill Clinton
2. Kim Yu-Na
3. Mir-Hossein Mousavi
4. Ben Stiller
5. Temple Grandin
6. P. Namperumalsamy
7. Nay Phone Latt
8. Chen Shu-chu
9. Phil Mickelson
10. Didier Drogba
11. Graça Machel
12. Reem Al Numery
13. Sachin Tendulkar
14. Tristan Lecomte
15. Liya Kebede
16. Kiran Mazumdar-Shaw
17. Zahra Rahnavard
18. Jet Li
19. Serena Williams
20. Chief Master Sergeant Tony Travis
21. Karls Paul-Noel
22. Rahul Singh
23. Valentin Abe
24. Malalai Joya
25. Will Allen

Artistas

1. Lady Gaga
2. Conan O'Brien
3. Kathryn Bigelow
4. Oprah Winfrey
5. Valery Gergiev
6. Robert Pattinson
7. Ashton Kutcher
8. Suzanne Collins
9. Taylor Swift
10. Neil Patrick Harris
11. Carlton Cuse and Damon Lindelof
12. Prince
13. Lea Michele
14. Jerry Holkins and Mike Krahulik
15. Simon Cowell
16. Neill Blomkamp
17. Elton John
18. Marc Jacobs
19. David Chang
20. Banksy
21. Chetan Bhagat
22. Sandra Bullock
23. Ricky Gervais
24. Han Han
25. James Cameron

Pensadores

1. Zaha Hadid
2. Elizabeth Warren
3. Douglas Schwartzentruber e Larry Kwak
4. Michael Pollan
5. Atul Gawande
6. Jaron Lanier
7. Victor Pinchuk
8. Lee Kuan Yew
9. Deborah Gist
10. Kathleen Merrigan
11. Steve Jobs
12. Tim White
13. Lisa Jackson
14. Elon Musk
15. Edna Foa
16. Jaime Lerner
17. Paul Volcker
18. Amy Smith
19. Matt Berg
20. Amartya Sen
21. Michael Sherraden
22. Sanjit 'Bunker' Roy
23. Tim Westergren
24. David Boies and Theodore Olson
25. Sonia Sotomayor

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Revista Consultor Jurídico, 29 de abril de 2010, 15h35

Comentários de leitores

14 comentários

Viajando no pirão, digo, na maionese

Richard Smith (Consultor)

Vixe! De "pobre" o Sem-Dedo não tem é nada. Aliás, de há muito tempo isso, pois o sindicato, o compadre teixeira e o okamotto sempre se encarregaram de suas contas, né?!
E de Romanée Conti em Romanée Conti, as coisas foram se acumulando e um dia, num governo honesto, haverão de vir à tona.
No mais, acho estranho a PeTralhada tão áviada em demonizar as coisa "duzamericanú" ficar se masturbando em cima da famosa e tortuosa lista. Só isso.
Como dizia a minha avó quando se falava em títulos de nobreza na família: "prefiro o meu em dinheiro!".

Lula é eleito pela revista Time...

Deusarino de Melo (Consultor)

Do jeito que os americanos entortam a direita para evitar a canhota, por que haveriam de mentir logo quanto à popularidade nacional e reconhecimento internacional do nosso Presidente? Ao povo o que é do povo, portanto, segue em frente, Lula! Porque essa homenagem é merecida. Mesmo que os americanos estivessem estimulando uma onda contrária de manifestações à distância pelo globo a fora, aqui dentro eles nunca exerceram influência cerebral, porque uma coisa que o brasileiro nunca foi e nem será é "burro". Inteligência nunca nos faltou e agora com especialidade.

Isso deve doer...!

João pirão (Outro)

Parece inadmissível que uma revista proto-fascista coloque àquele "pobre", "sem-dedo" (como falam por ai), "barbudo", além de feio e tercermundista como um dos mais influentes. É de ficar doido. Justifico os que estão se puxando pelos cabelos e mordendo a língua, pois eu também acho intolerável que uma revista dedicada à direita vingativa e preconceituosa utilice seu "luminoso" papel para tal. Agora só falta que saia a revista Veja dizendo que "Fome Zero" foi a melhor política feita no Brasil desde a abolição da escravidão. Ver-se-ia suicídios massivos nos condomínios de luxo, enforcados com gravatas suiças ou caviar envenenedo.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 07/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.