Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Qualidade de vida

Psicóloga quer saber o nível de estresse de advogados

Para descobrir os níveis de estresse dos advogados, a psicóloga Maria de Fátima Antunes Alves Costa está fazendo uma pesquisa e disponibiliza um questionário que pode ser respondido pela internet. A pesquisa é parte de um trabalho acadêmico da área de mestrado em Psicologia da Universidade Salgado de Oliveira, no Rio de Janeiro.

Segundo Maria de Fátima, a qualidade de vida dos advogados está em debate no exterior e já gerou a criação de  trabalhos que visam a melhoria da saúde e do dia a dia dos profissionais da área jurídica em diversas cidades dos Estados Unidos. A psicóloga explica que existem diversas demandas psicológicas associadas a profissão de advogado e seriam elas as responsáveis pelos altos níveis de desgaste mental diagnosticados em alguns profissionais.

Interessados em participar podem responder o questionário na página disponível na internet. (Clique aqui para acessar o site). Com informações da Tribuna do Advogado da OAB-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 25 de abril de 2010, 11h37

Comentários de leitores

2 comentários

ADVOGAR É SINÔNIMO DE STRESS

Marcos Umberto Canuto (Advogado Autônomo)

Certamente a maioria dos advogados responsáveis sofrem cobranças de resultados e lidam com uma justiça lentíssima, obviamente a maioria tem a saúde prejudicada, por isto os atuais bacharéis só pensam em concurso público, estão certos!

Falso-positivo

Luís Guilherme Vieira (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

O questionário poderá levar a um falso-positivo, porque, basicamente, direcionado ao advogado empregado, que representa, salvo engano, um número muito diminuto de profissionais.
Luís Guilherme Vieira

Comentários encerrados em 03/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.