Disputas trabalhistas

Sessões do TST serão transmitidas pela TV Justiça

Autor

19 de abril de 2010, 17h18

A TV Justiça passará a transmitir, a partir desta terça-feira (20/4), as sessões de julgamentos do Tribunal Superior do Trabalho. Inicialmente, as transmissões serão uma reprise dos julgamentos que acontecem sempre às terças e quintas-feiras.

Há oito turmas no TST. Alguns recursos apresentados contra as decisões destas turmas são levados às Seções de Dissídios Individuais – SDI1 e SDI2. São exatamente os julgamentos destas duas seções que serão transmitidos pela TV Justiça. De acordo com o presidente do TST, ministro Milton de Moura França, a transmissão das sessões vai dar maior visibilidade ao Judiciário trabalhista.

“É preciso dizer o que somos, o que fazemos e qual a nossa importância no país. Ao transmitirmos as sessões do TST, nós estamos, em verdade, exercendo a cidadania; permitindo que a cidadania seja exercida por todos aqueles que moram nesse território brasileiro”, afirmou.

Uma das principais programações da TV Justiça são os julgamentos transmitidos a partir do Plenário do Supremo. O início da transmissão, ao vivo, das sessões aconteceu em 2002. A partir de 2006, passaram a ser transmitidas as sessões do Tribunal Superior Eleitoral, também ao vivo. Em 2008, foi a vez do Conselho Nacional de Justiça. E agora, em 2010, será a vez do TST chegar à TV Justiça.

A transmissão será sempre de segunda para terça-feira às 0h30. Esse horário já se consolidou como uma das faixas de maior preferência dos espectadores da TV. O público é formado por profissionais e estudantes da área de Direito, bem como candidatos a concurso público e interessados no mundo jurídico. Com informações da Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!