Segurança pública

Secretário troca direção da Polícia Civil em SP

Autor

23 de março de 2009, 21h37

O novo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, que assumiu a pasta na última quarta-feira (18/3), anunciou a troca no comando da Polícia Civil. Para o cargo de delegado-geral, nomeou nesta segunda-feira (23/3) Domingos Paulo Neto, ex-diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. As informações são da Folha Online.

Na sexta-feira (20/3), o então delegado-geral, Maurício Lemos Freire, já havia deixado o cargo à disposição do novo secretário de Segurança. Apesar deste posicionamento, declarou que teve uma boa atuação no comando da Polícia Civil.

Antonio Ferreira Pinto anunciou também nesta segunda que manterá no comando da Superintendência da Polícia Técnico Científica o perito criminal Celso Perioli.

Novo comando

Ferreira Pinto assumiu a Secretaria de Segurança Pública no lugar de Ronaldo Marzagão, que pediu demissão do cargo de secretário na última terça-feira (17/3), alegando “motivos estritamente pessoais”.

Apesar da alegação de motivos pessoais, o desgaste provocado pelas acusações de corrupção contra seu ex-secretário-adjunto Lauro Malheiros Neto pode ter contribuído para a saída de Marzagão.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!