Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contribuição jurídica

Livro trata de Direito dos Negócios e privatizações

Para demonstrar a presença cada vez maior de institutos de Direito Público no cotidiano das empresas, o professor Marcos Villela Souto, resolveu reunir em livro os diversos artigos publicados durante o programa de mestrado em Direito da Universidade Candido Mendes, nos anos de 2005 e 2006. Surgiu daí Direito Empresarial Público III, publicada pela Editora Lumem Juris.  O trabalho teve a participação dos professores Sara Jane Leite de Farias e Luciano Magno Albertasse Bravo.

De acordo com os autores, o Direito Administrativo na era das desestatizações é, modernamente, tratado como um ramo do Direito dos Negócios. “Assim, ao contrário das perspectivas mais pessimistas, o que se vê é uma presença cada vez maior de institutos de Direito Público no cotidiano das empresas”, registraram.

Contribuíram também com trabalhos para este volume os seguintes professores daCânido Mendes: Daniel Correa Homem de Carvalho, Danielle Gebara Ladvocat Cintra, Elisabete de Mesquita Cuim Nunes, João Theotônio Mendes de Almeida Júnior e Rebecca de Albuquerque Vasconcelos.

Ficha técnica
Livro: Direito Empresarial Público III
Autores: Farias, Sara Jane Leite de Souto; Marcos Juruena Villela
Bravo e Luciano Magno Albertasse.
Valor: R$ 85
Editora: Lumen Juris

Revista Consultor Jurídico, 13 de janeiro de 2009, 8h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.