Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Espaço jurídico

OAB-RS oferece serviços jurídicos em shopping

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Porto Alegre, passou a oferecer seus serviços dentro de um shopping da cidade. Instalado no segundo piso do Praia de Belas, o Espaço Judiciário funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30. A ideia é ter uma alternativa para desafogar os foros central e regionais.

A loja oferece auxílio a advogados, que podem protocolar petições e processos de 1º grau, e a cidadãos, que têm acesso, por exemplo, a autorizações de viagens para menores. O projeto é uma iniciativa da seccional da OAB do Rio Grande do Sul juntamente com o estabelecimento comercial, em parceria com o Tribunal de Justiça.

A loja teve o espaço cedido gratuitamente pelo Praia de Belas Shopping ao Poder Judiciário. Na próxima etapa, o projeto contará também com a participação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RS.

Revista Consultor Jurídico, 16 de dezembro de 2009, 18h19

Comentários de leitores

1 comentário

JUSTIÇA O RIO GRANDE DO SUL

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Como sempre a iniciativa dos gauchos mostra o grau de pioneirismo saudável de seu povo. Pena que os paulistas não tenham as mesmas iniciativas. O pioneirismo de nossos antepassados foi aos poucos morrendo. A nossa justiça faliu por falta deste pioneirismo. Pena.

Comentários encerrados em 24/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.