Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fila no desembarque

Maestro da Osesp é preso por desacato em São Paulo

O maestro Yan Pascal Tortelier, regente principal da Orquestra Sinfônica de São Paulo, foi preso na manhã deste domingo (6/12) quando desembarcava no aeroporto de Guarulhos (SP). Ele tinha acabado de chegar de voo de Londres com a mulher e o filho, de acordo o colunista do IG, Guilherme Barros.

Tortelier foi preso por ter reclamado da fila para apresentar o passaporte à Polícia Federal, que o prendeu por desacato à autoridade.

A intenção dos policiais federais era deportá-lo à Inglaterra. O voo de volta para Londres, só para ele, estava marcado para as 17h do domingo.

Segundo o jornalista, foi preciso que o Ministério da Justiça e o Itamaraty intercedessem para que a decisão da PF fosse revertida. Depois do episódio, Tortelier, que é francês e reside em Londres, vai poder reger a Osesp nos próximos dias.

Revista Consultor Jurídico, 7 de dezembro de 2009, 21h27

Comentários de leitores

24 comentários

Reclamação resultar em deportação?

vera mattos (Advogado Autônomo - Civil)

O notíciado é tão absurdo que só pode haver algum engano. Não é possível que as atitudes de um quadro preparado como o é o da PF tenham chegado a tanto. Seria ridículo. E dispendioso.... Não, realmente só pode haver algum engano. Que Deus nos ajude!

Truculência intolerável

Wellington Carneiro (Professor Universitário - Internacional)

Prender uma pessoa por reclamar da fila???????
Deportar uma pessoa por reclamar da fila?????
Isso não passa de um vil abuso de autoridade totalmente inaceitável, uma demonstração de truculência. Nosso espírito de terceiro mundo continua vivo.

Não concordo

Neli (Procurador do Município)

Roberto nassin Bocater Não concordo! Viajo muito ao Exterior e nunca fui humilhada em nenhum lugar(europa,oriente médio e américa latina...EUA não conheço).Nos aeroportos europeus(minha última viagem para lá foi na Turquia),ficamos uns dez minutos em fila para passar.Na sexta,ai sim é humilhação, ficamos quase duas horas na fila em Cumbica,aliás,os estrangeiros passaram primeiro que os brasileiros.
É o fim do mundo.E,como disse alguém:aí daquele que reclamar.
Minha solidariedade ao ótimo maestro da OSESP.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 15/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.