Direito em foco

TV Justiça discute rotina de juiz e direitos de doméstica

Autor

7 de setembro de 2008, 0h00

Na próxima semana, a TV Justiça vai abordar os direitos dos empregados domésticos. No Saber Direito, a professora Vólia Bomfim Cassar apresentará um curso sobre Direito do Trabalho, com foco no direito dos empregados domésticos. Já o programa Carreiras apresentará a rotina de juiz de Direito.

No Saber Direito, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h da manhã, com reprise às 23h30, a professora Cassar aborda temas como direitos a salário mínimo, 13º, repouso semanal remunerado, férias anuais, licença-gestante, licença-paternidade, aviso prévio e aposentadoria, entre outros. A professora afirma que a palavra doméstico vem de casa. “Por conta disso há um grande preconceito em relação à profissão”, acredita.

As rotinas de um juiz de Direito, seus conhecimentos e responsabilidades, serão enfocadas no programa Carreiras, que vai ao ar toda segunda-feira às 22h30, pela TV Justiça.

O convidado da jornalista Noemia Colonna é o juiz da Vara de Precatórias do Distrito Federal, Antoninho Lopes, que mostra um pouco de sua carreira. O programa trará ainda dicas de como se preparar para um concurso de ingresso na magistratura.

“Em toda profissão, todo mundo tem que dar o melhor de si. Ser juiz não muda. A única coisa diferente é que a responsabilidade é maior. Você decide vidas, o direito dos outros”, adianta o juiz.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!