Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito em foco

TV Justiça discute rotina de juiz e direitos de doméstica

Na próxima semana, a TV Justiça vai abordar os direitos dos empregados domésticos. No Saber Direito, a professora Vólia Bomfim Cassar apresentará um curso sobre Direito do Trabalho, com foco no direito dos empregados domésticos. Já o programa Carreiras apresentará a rotina de juiz de Direito.

No Saber Direito, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h da manhã, com reprise às 23h30, a professora Cassar aborda temas como direitos a salário mínimo, 13º, repouso semanal remunerado, férias anuais, licença-gestante, licença-paternidade, aviso prévio e aposentadoria, entre outros. A professora afirma que a palavra doméstico vem de casa. “Por conta disso há um grande preconceito em relação à profissão”, acredita.

As rotinas de um juiz de Direito, seus conhecimentos e responsabilidades, serão enfocadas no programa Carreiras, que vai ao ar toda segunda-feira às 22h30, pela TV Justiça.

O convidado da jornalista Noemia Colonna é o juiz da Vara de Precatórias do Distrito Federal, Antoninho Lopes, que mostra um pouco de sua carreira. O programa trará ainda dicas de como se preparar para um concurso de ingresso na magistratura.

“Em toda profissão, todo mundo tem que dar o melhor de si. Ser juiz não muda. A única coisa diferente é que a responsabilidade é maior. Você decide vidas, o direito dos outros”, adianta o juiz.

Revista Consultor Jurídico, 7 de setembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

2 comentários

Excelente didata, a Juíza Vólia Bomfim autora d...

 (Advogado Autônomo - Civil)

Excelente didata, a Juíza Vólia Bomfim autora de bons livros que discorrem sobre Direito do Trabalho, principalmente para os interessados em prestar Exame de Ordem. Juntou-se à competente Advogada Isabelle Gravatá e produziram obras por excelência com exemplares petições na área trabalhista. Aproveito para parabenizá-la por suas obras de fácil leitura.

Efetivamente os direitoda das domesticas o deve...

Alvaro Benedito de Oliveira (Advogado Autônomo)

Efetivamente os direitoda das domesticas o devem ser totalmente protegidos, porem, qudndo se adimite uma pessoa para trabalhar dentro de seu lar, em estreito convivio com seus familiares, a reciproca deveria exisitir, pois para ter direitos deveria ter o dever de apresentar Atestado de Antecedentes e ser representada por sindicato, o que manteria a segurança contra mal intencionadas que denigrem a classe;

Comentários encerrados em 15/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.