Consultor Jurídico

Notícias

Quadros da história

Livro conta, em quadrinhos, chegada da família real no Brasil

O livro D. João Carioca — A corte portuguesa chega ao Brasil será lançado, no sábado (31/5), em São Paulo. A obra conta, em quadrinhos, a chegada da família real ao Brasil.

Foi feito por Lilia Moritz Schwarcz, que cuidou da pesquisa, e pelo ilustrador Spacca, que fez o roteiro e os desenhos, além de participar da pesquisa. Lançado pela editora Cia. das Letras, o livro conta um episódio histórico de uma maneira divertida, com personagens caricatos, traço marcante de Spacca.

De acordo com ele, a idéia de fazer o livro partiu de Lilia, que o convidou para cuidar das ilustrações, e também veio no embalo das comemorações dos 200 anos da chegada da família real no Brasil.

O livro será oficialmente lançado em tarde de autógrafos na Livraria da Vila, que fica na alameda Lorena, 1731. Começa às 16h.

Lilia é antropóloga, professora da Universidade de São Paulo e autora de diversos livros. Entre eles, As barbas do Imperador — D. Pedro, um monarca nos trópicos e Símbolos e rituais da monarquia brasileira.

Spacca é cartunista e ilustrador. Já fez ilustrações para a Folha de S. Paulo. Faz também caricaturas para o site e já ilustrou outros livros, como Debret em viagem histórica e quadrinhesca ao Brasil e Santô e os pais da aviação — A jornada de Santos-dumont e de outros homens que queriam voar.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 27 de maio de 2008, 14h42

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.