Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trabalho online

Paraíba conclui informatização de cartórios no estado

Uma parceria entre a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Anoreg-PB (Associação dos Notários e Registradores do Estado da Paraíba) permitiu a conclusão da informatização de todos o cartórios de registro civil do estado. A parceria viabilizou o financiamento de mais 41 kits de informática para cartórios. A entrega dos equipamentos — microcomputadores, impressoras, entre outros itens — foi feita na semana passada.

A cerimônia da entrega dos equipamentos contou com a presença de várias autoridades como o corregedor-geral de Justiça, desembargador Júlio Paulo Neto, que dirigiu o encontro, e do presidente da Anoreg-PB, Germano Toscano de Brito. Segundo o corregedor-geral, a informatização dos cartórios é um avanço também no sentido de agilizar a própria atuação da Justiça. Ele afirmou, ainda, que a Paraíba é um dos estados mais preocupados do país com o desempenho dos cartórios.

“Hoje somos um exemplo para o Brasil, graças ao apoio que nos tem dado o Fundo de Apoio do Registro das Pessoas Naturais do Estado da Paraíba (Farpen-PB)”, disse o desembargador. Este fundo conseguiu arrecadar nos últimos seis anos mais de R$ 2,5 milhões, com a finalidade de dar suporte financeiro para ajudar os cartórios de registro civil. Paulo Neto frisou que, com a nova entrega de equipamentos, todos os cartórios paraibanos estão agora devida e totalmente informatizados.

Revista Consultor Jurídico, 24 de fevereiro de 2008, 20h53

Comentários de leitores

1 comentário

Os cartórios só estarão devidamente informatiza...

dbistene (Procurador do Estado)

Os cartórios só estarão devidamente informatizados quando um busca puder ser solicitada em todos os cartórios do Brasil simultaneamente, via internet. Aliás, a verdade é que essa mamata de cartórios privados, com particulares remunerados a peso de ouro para prestar um serviço típico do século XVII, tinha de acabar, sendo subtituída por um grande banco de dados público.

Comentários encerrados em 03/03/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.