Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trabalho de apoio

Voluntários são treinados para atuar em Juizados Especiais em PE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco treina 70 voluntários para atuar como conciliadores nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da região metropolitana do Recife. A convocação é feita para preencher vagas abertas a partir da extinção de cargos comissionados nos Juizados Especiais. O procedimento é fruto da Lei 13.332/2007 que implantou o novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do TJ-PE.

O treinamento, que vai até o 27 de fevereiro, ocorre no Fórum Thomaz de Aquino. A capacitação compreende três módulos: procedimentos de Juizados, informática básica e sistema de informática de Juizado.

Outros 20 voluntários já exercem a função de conciliadores, desde o dia 15 de fevereiro. Os 70 que estão em processo de capacitação devem assumir suas funções a partir de 28 de fevereiro. Esses primeiros 90 convocados vão atender a demanda dos 26 Juizados (Cíveis e Criminais) do Recife.

Os voluntários foram selecionados por meio de concurso público e têm direito a uma ajuda de custo em dinheiro de R$ 485, a título de Vale Transporte e Vale Refeição.

Revista Consultor Jurídico, 22 de fevereiro de 2008, 17h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/03/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.