Prêmio Jabuti

Coleção Professor Gilmar Mendes ganha Prêmio Jabuti

Autor

26 de outubro de 2007, 21h36

A Câmara Brasileira do Livro vai premiar na quarta-feira (31/10) os vencedores do 49ª Prêmio Jabuti — 2007. Na categoria livro de Direito, venceu a obra Curso de História do Direito, escrito por José Reinaldo de Lima Lopes, Rafael Mafei Rabelo Queiroz e Thiago dos Santos Acca.

A Coleção Professor Gilmar Mendes ficou em segundo lugar. Foram inscritos na competição três volumes da coleção: o primeiro escrito por André Ramos Tavares; o segundo, por Dimitri Dimoulis; e o terceiro por Paulo Ferreira da Cunha. A Coleção Gilmar Mendes, que já publicou uma serie de livros além dos três mencionados, reune estudos jurídicos sobre Direito Constitucional, tanto de autores nacionais como estrangeiros.

O livro Processo e Constituição — Estudos em Homenam ao Professor José Carlos Barbosa Moreira garantiu a terceira posição. A coordenação do trabalho ficou a cargo dos ministros Luiz Fux, Teresa Arruda Alvim Wambier e do ministro aposentado Nelson Nery Jr..

A cerimônia de premiação será na Sala São Paulo, na capital paulista. Na ocasião serão revelados os vencedores dos prêmios especiais Livro do Ano — Ficção e Livro do Ano — Não-Ficção. O Prêmio Jabuti é uma realização da CBL e tem curadoria de José Luis Goldfarb.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!