Notícias
15 janeiro 2007
Indícios de irregularidades
MPF quer anular vestibular da Universidade Federal do Acre
O Ministério Público Federal quer anular o último vestibular da Universidade Federal do Acre. Para tanto, recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O autor da ação é o procurador da República José Lucas Perroni Kalil. Ele questiona decisão da 3ª Vara Federal de Rio Branco, que negou o pedido de liminar.
A Ação Civil Pública foi ajuizada, em 14 de dezembro do ano passado, depois de vários candidatos terem procurado o MPF e outras entidades para denunciar irregularidades. De acordo com eles, alguns candidatos foram autorizados a permanecer com seus celulares e outros saíram das salas de provas levando o caderno de questões, antes do horário previsto no edital.
Houve casos de candidatos que se sentaram muito próximos. Já em outra escola, chegou a faltar carteiras para todos os inscritos. Por causa disso, as provas do dia 10 de dezembro começaram duas horas e meia depois do previsto.
Há diversos testemunhos de que alguns vestibulandos obtiveram informações, por celular, sobre a prova daqueles que já tinham terminado em outros locais.
O recurso está para ser decidido, provisoriamente, pela desembargadora federal Selene Maria de Almeida.
Processo 2007.01.00.000084-0
Revista Consultor Jurídico, 15 de janeiro de 2007
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 20/12/2006 Fraude em vestibular não configura falsidade ideológica
- 17/11/2006 Julgamento de acusado de fraude em vestibular é suspenso
- 03/08/2005 STF suspende julgamento de ex-deputado federal
- 27/05/2005 Acusado de promover cola consegue liberdade
- 07/03/2005 Justiça do Acre condena dez réus por fraude em vestibular
- 10/01/2005 Justiça nega HC a acusado de fraude em vestibular
- 31/12/2004 Acusado de liderar fraude em vestibular deve ficar preso
- 13/10/2004 Cola eletrônica não está tipificada na legislação penal
- 12/01/2004 Justiça concede HC para acusados de fraude em vestibular
Comentários
Comentários de leitores: 1 comentário
Não é novidade a UFAC estar envolvida em escând...
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 23/01/2007.