Troca de experiências

OAB debate nos EUA lavagem de dinheiro e tráfico de pessoas

Autor

23 de agosto de 2007, 16h17

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, se reúne nesta quinta-feira (23/8), com dirigentes de diferentes áreas do Departamento de Estado do governo norte-americano para discutir as ações efetivas contra a lavagem de dinheiro, o tráfico de pessoas, direitos humanos e trabalho. O encontro acontece nos Estados Unidos.

O objetivo de Cezar Britto é conhecer a atuação e funcionamento do Judiciário norte-americano. Todas as reuniões serão realizadas no Departamento de Estado do governo, em Washington.

Pela manhã, Cezar Britto conversou com Jennifer Showell, assessora para assuntos de lavagem de dinheiro, do Bureau Internacional de Narcóticos. Britto também se encontrou com Mark Taylor, coordenador sênior do Escritório de Monitoramento e Combate ao Trafico de Pessoal — um dos temas que mais interessa ao Brasil, que hoje se depara com graves problemas devido ao tráfico de trabalhadores escravos e de mulheres para fins sexuais. Cezar Britto ainda se reunirá com Therese Tracy, do Bureau de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho.

Essa e a segunda e última etapa da viagem de Britto aos EUA. Antes de Washington, o presidente da OAB esteve em Atlanta, onde conheceu o funcionamento da Justiça, presenciou julgamentos e se reuniu com a diretoria da Ordem dos Advogados da Geórgia.

Na sexta-feira (24/8), Britto se encontrará com o advogado Robert Stapleton, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para conhecer e discutir o acesso que imigrantes brasileiros têm a advogados e a garantia ao direito de defesa dos estrangeiros em situação ilegal nos EUA.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!