Acadêmicos de Direito

MP do Rio lança edital para admissão de estagiários em Direito

Autor

2 de agosto de 2007, 11h57

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro publicou, na

quarta-feira (1º/8), no Diário Oficial, o edital do IV Exame de

Admissão ao Estágio Forense. São 220 vagas para acadêmicos de Direito regularmente matriculados em um dos três últimos anos ou períodos correspondentes. Os aprovados poderão estagiar até o fim do curso e receberão bolsa mensal de R$ 450 e cumprirá jornada mínima de 20 horas semanais.

As inscrições vão do dia 6 de agosto a 6 de setembro, das 10h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Avenida Marechal Câmara 370,térreo, Centro do Rio) ou podem ser feitas na internet, no endereço www.mp.rj.gov.br, opção Estágio Forense. A taxa de inscrição é de R$ 30. As inscrições pela internet encerram-se à meia-noite do dia 6 de setembro.

O Exame de Admissão ao Estágio Forense será feito de forma regionalizada, abrangendo as seis áreas referentes aos Centros de Apoio Administrativo e Institucional (Craai), que englobam os municípios onde os estudantes farão o estágio. (Veja a lista abaixo)

Os candidatos farão prova de múltipla escolha, com 50 questões objetivas, para aferir os conhecimentos de Direito Penal, Direito Processual Pena, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Princípios Institucionais do Ministério Público, de acordo com o programa detalhado no edital. Não será permitida a consulta.

O dia, hora e locais do exame serão divulgados posteriormente no Diário Oficial e na página do MP do Rio – opção Estágio Forense.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a área a cujas vagas pretende concorrer. Veja a lista:

Área 1—- Craai Rio de Janeiro e Tribunal de Contas do Estado/Ministério Público Estadual: 103 vagas

Área 2 — Craai Niterói e Craai São Gonçalo: 19 vagas

Área 3 — Craai Duque de Caxias e Craai Nova Iguaçu: 23 vagas

Área 4 — Craai Campos, Craai Cabo Frio, Craai Macaé e Craai Itapueruna: 25 vagas

Área 5 — Craai Volta Redonda, Craai Angra dos Reis e Craai

Barra do Piraí: 29 vagas

Área 6 — Craai Nova Friburgo, Craai Petrópolis e Craai Teresópolis: 21 vagas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!