Notícias
30 março 2006
Prejuízo à população
Greve de defensores públicos da União completa uma semana
A Defensoria Pública da União está paralisada desde a sexta-feira da semana passada (24/3). Os defensores entraram em greve para reivindicar salários compatíveis aos dos juízes e a criação de cargos na instituição.
Os prejuízos com a paralisação são sentidos pela população carente. Por dia, a Defensoria Pública costuma atender cerca de 1,3 mil pessoas que têm processos na Justiça Federal e recebem menos do que dois salários mínimos. Com a greve, todos os processos estão parados.
“Somente os casos urgentes, que importem em perecimento dos direitos à vida e à liberdade, estão tendo atendimento e acompanhamento normais”, explicou o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos da União, Holden Macedo.
Revista Consultor Jurídico, 30 de março de 2006
Comentários
Comentários de leitores: 1 comentário
Coitados...até parece que a União se importa co...
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 07/04/2006.