Em mãos

Ministro da Justiça recebe lista dos indicados do MP a vaga do STJ

Autor

8 de junho de 2006, 14h16

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, recebe nesta quinta-feira (8/6) a lista tríplice com os nomes dos representantes do Ministério Público que concorrem à vaga de ministro no Superior Tribunal de Justiça, aberta com a aposentadoria do ministro Edson Vidigal. O presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro, vai entregar a lista, pessoalmente, ao ministro da Justiça, às 16h30.

A lista é composta pelo procurador de Justiça Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, de São Paulo, da procuradora de Justiça Valderez Deusdedit Abbud, de São Paulo, e da subprocuradora-geral da República Julieta Elizabeth Fajardo Cavalcanti de Albuquerque, de Brasília. Os três nomes foram escolhidos nesta quarta-feira (7/6) à noite, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça.

Depois de receber a lista, o ministro da Justiça entrega ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que vai escolher um dos nomes e indicá-lo a futuro ministro do STJ. Após essa etapa, o indicado será submetido à sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e ao posterior referendo do Plenário. A última etapa é a nomeação pelo presidente da República e a conseqüente posse no STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!