Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Exame de Ordem

OAB-SP divulga gabarito da primeira fase de Exame nesta quarta

Será divulgado nesta quarta-feira (25/1) o gabarito da primeira fase do Exame de Ordem da seccional paulista da OAB. As respostas estarão disponíveis no site da seccional. A OAB espera divulgar até terça-feira da semana que vem (31/1) o resultado final da prova.

A primeira fase do Exame de Ordem foi feita neste domingo (22/1) na capital e em 27 cidades do interior. O índice de abstenção foi de 3,41%, número considerado baixo pela OAB. Dos mais de 28 mil inscritos, apenas 967 não fizeram a prova.

Segundo a seccional, os candidatos que fizeram a prova se mostraram favoráveis à proposta do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, já encaminhada ao Conselho Federal. Ele pretende que o bacharel precise ser aprovado na primeira fase apenas uma vez. Ou seja, se ela passar na primeira e não passar na segunda fase, terá de repetir só a segunda prova no próximo Exame.

“Este pleito dos bacharéis para alteração do Regimento que regula a matéria é justo e em nada interfere no Exame, que continuará sendo criterioso para detectar se o candidato tem condições mínimas para exercer a profissão de advogado”, considerou D´Urso.

Revista Consultor Jurídico, 24 de janeiro de 2006, 13h46

Comentários de leitores

1 comentário

O Presidente D'Urso esta correto nesse pensamen...

Dr. Alexandro.M.Oliveira - Advogado (Advogado Sócio de Escritório)

O Presidente D'Urso esta correto nesse pensamento, é injusto que o Aluno faça repetidamente a prova para provar que consegue passar no teste. Outra determinação que precisa ser analisada é a obrigatoriedade do aluno ter que deixar a sua digital, vc tema opção de não faze-lo mas na hora da prova isso se torna um constrangimento.

Comentários encerrados em 01/02/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.