Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luta salarial

Novo presidente da associação dos delegados de SP toma posse

A partir desta quarta-feira (11/1), a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo tem novo dirigente. Quem assume a Presidência da associação é o delegado André Di Rissio, com a bandeira da luta salarial.

O objetivo de Rissio é tentar elevar o piso salarial dos delegados paulistas. Para ele, a remuneração inicial da carreira é “vergonhosa”. Ele credita a essa baixa remuneração a carência de delegados no estado. “Muitos delegados escolhem ir para outros estados, onde o salário é maior, ou deixam a carreira para trabalhar na iniciativa privada.”

Apesar da reclamação salarial, uma possível paralisação das atividades da categoria, como ocorre na Bahia desde segunda-feira (10/11), só deve ocorrer em último caso. O novo presidente da Associação diz que a idéia de greve não lhe agrada muito, mas ele também não descarta a possibilidade.

Segundo tabela divulgada pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, São Paulo é o estado que menos paga para delegados em início de carreira. O salário inicial é de R$ 3 mil. Os mais bem remunerados são os delegados de Mato Grosso, que recebem, no início de carreira, salário de R$ 8,5 mil.

Rissio também pretende defender a elaboração de uma lista tríplice para que o governador possa indicar o delegado-geral de Polícia. “Se os delegados puderem escolher o delegado-geral, este terá um maior comprometimento com a categoria”, acredita.

Revista Consultor Jurídico, 10 de janeiro de 2006, 19h15

Comentários de leitores

5 comentários

Parabens ao novo Presidente da ADPESP. E ele te...

Marcos Peroto (Delegado de Polícia Estadual)

Parabens ao novo Presidente da ADPESP. E ele tem razão. Eu e outros diversos colegas paulistas estamos no RS por que aqui se pagava (e ainda se paga, se bem que paramos no tempo) bem mais do que SP. Ora, a maior e melhor Polícia Civil do País não poderia ter este desmérito. O outro problema, que eram os presos nos distritos policiais, já está sendo solucionado. Todo o apoio e colaboração aos delegados paulistas.

Não há que se parabenizar ao Dr. André por have...

Washington Rodrigues de Oliveira (Advogado Autônomo - Civil)

Não há que se parabenizar ao Dr. André por haver sido escolhido... Hà sim que parabenizar a Associação dos Delegados pela brilhante escolha, em decorrência da notável pessoa que há de representá-los.

Tive a oportunidade de assistir o Dr. Andre em ...

Reginaldo (Advogado Autônomo)

Tive a oportunidade de assistir o Dr. Andre em uma palestra na Associação dos Delegados, e, se o seu talento administrativo for igual ao jurídico, os delegados ganharam um excelente presidente. Parabés Dr. Andre.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 18/01/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.