Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Sousa Cescon tem novos sócios

Autor

8 de fevereiro de 2006, 18h06

O escritório Souza, Cescon Avedissian, Barrieu e Flesch Advogados reforçou sua equipe com seis novos sócios.

Dos novos sócios, Carlos David Albuquerque Braga é especialista em Contencioso Empresarial e Paulo Marcelo de Oliveira Bento cuida de Direito Tributário. A área de Direito Societário recebe Fabíola Carolina Lisboa Cammarota de Abreu e Gyedre Palma Carneiro de Oliveira. Também houve um investimento no Direito Bancário, que conta com o reforço de Roberto Mário Amaral Lima Neto e Guilherme de Figueiredo Forbes.

O Souza Cescon conta agora com 15 sócios e cerca de 80 advogados e mantém escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Planejamento tributário

O escritório Luchesi Advogados acaba de contratar o advogado Valdemir Marega Ferreira, especializado em planejamento tributário nacional e internacional em empresas de grande e médio porte.

Com graduação em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (1987) e em Ciências Contábeis pela PUC-SP (1982), Marega está na área há 24 anos. Esteve por 16 anos na Price Waterhouse, oito dos quais como gerente do Departamento de Consultoria Tributária durante.

Equipe reformulada

O escritório Martinelli Advocacia Empresarial está reformulando sua equipe de Belo Horizonte. Passarão a fazer parte da banca os advogados Tiago de Oliveira Brasileiro, responsável pelo escritório, Juliana Frederico Fontes e Guilherme de Almeida Henriques, todos especialistas na área tributária.

Também há mudanças na equipe do Rio de Janeiro onde Guilherme de Castro Barcelos é o novo responsável pelo escritório. Barcellos, que atuava na unidade de Porto Alegre, chega para coordenar a área tributária e o atendimento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Além de escritórios em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o Martinelli Advocacia empresarial também tem unidades em Joinville, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Caxias do Sul, Florianópolis, Maringá e Brasília.

Com 250 profissionais, o Martinelli atua nas áreas de Direito Tributário, Societário, Ambiental, Internacional, Informática, Trabalhista e Previdenciário, Administrativo, Civil, Comercial e Contratual e Penal.

Certificado de qualidade

O Teixeira Fortes, Advogados Associados acaba de obter a certificação ISO 9001:2000 pela ABNT — Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O escritório levou cerca de um ano entre o projeto, a implantação e a certificação. O escopo da certificação é definir um Sistema de Gestão da Qualidade, dirigido para a identificação das necessidades dos clientes e sua satisfação.

Bola jurídica

Estão abertas as inscrições da Liga Jurídica Interescritórios 2006. Em 2005, 30 escritórios brigaram pelo disputadíssimo título da Liga Jurídica. Ao final da competição, os grandes campeões foram o Felsberg no Futebol de Campo, XBB no Society Masculino e Mattos Filho no Society Feminino.

Em 2006 as três modalidades deverão ser ainda mais disputadas, já que deverão contar com um número maior de equipes.

Os escritórios que quiserem participar devem acessar o site oficial da Liga Jurídica ou entrar em contato com a a organização pelo telefone (11) 3721-9945 ou e-mail [email protected]. As inscrições se encerrarão no dia 15 de Fevereiro.

Direito do Entretenimento

Licenciamento e gerenciamento de bens de Propriedade Intelectual: esse é o tema do painel que será apresentado pelo advogado Attilio Gorini, sócio do escritório Dannemann, Siemsen. Gorini é especializado em Direito do Entretenimento.

O encontro, promovido pela AIPLA — American Intellectual Property Law Association, vai até o dia 4 de fevereiro no LA Quinta Resort & Club, em Los Angeles, nos Estados Unidos e tem como tema “Da mente à matéria: jogos virtuais e realidade da propriedade intelectual – criação, proteção e aplicação da propriedade intelectual no ambiente virtual”.

Economia no Direito

Promover um profundo debate sobre o direito e a teoria econômica é o objetivo do curso “Lei e Economia – O Complexo Equilíbrio entre Direito e Mercado”, coordenado pelo advogado e professor Pierre Moreau (PUC-SP).

Os debates serão comandados por renomados especialistas das áreas jurídica e econômica. Ary Oswaldo Mattos Filho (FGV) irá falar sobre Lei e Economia no Brasil; Marcelo Trindade (Comissão de Valores Mobiliários) fará palestra lei e Economia no Mercado Financeiro; Pierre Moreau abordará Lei e Economia: A Visão de John Rawls; e o economista Sérgio Werlang (FGV) fará uma perspectiva da Lei e Economia.

As aulas têm início no dia 16 de maio. A oficina acontecerá sempre às 20h de terça-feira (16, 23 e 30 de maio e 6 de junho) na Casa do Saber, na rua Dr. Mário Ferraz, 414, no Jardim Paulistano, em São Paulo. São oferecidas 30 vagas. Mais informações no site Casa do Saber ou pelo telefone (11) 3707-8900.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!