Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Benefício fluminense

OAB do Rio amplia prazo para desconto de anuidade de advogados

A OAB fluminense ampliou de três para cinco anos o benefício do pagamento de menor anuidade para os novos advogados. Agora, os profissionais com até cinco anos de formação vão pagar a anuidade com desconto aproximado de 32%. Atualmente, o valor é de R$ 322.

Além de anuidade reduzida, os advogados recém-formados já têm à sua disposição um escritório compartilhado e um Centro de Estudos e Pesquisas, inaugurado recentemente. Eles podem usar também o ônibus gratuito da OAB de Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 31 de agosto de 2006, 7h00

Comentários de leitores

6 comentários

OS advogados náo estáo pagando a OAB porque náo...

analucia (Bacharel - Família)

OS advogados náo estáo pagando a OAB porque náo se sentem representados pela mesma, pois parece priorizar o interesse dos grandes escritórios.

A seccional do Rio de Janeiro tem apenas 56 sub...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

A seccional do Rio de Janeiro tem apenas 56 subseções, enquanto em São Paulo há 216 subseções. O Rio tem aproximadamente a metade do numero de advogados que há em SP. São, pois, realidades orçamentárias diferentes. Mas em SP há descontos de até 50% para os inscritos há menos de 4 anos e há isenção total para advogados com mais de 70 anos de idade e 35 de contribuição. Quanto aos benefícios, os colegas devem procurar a sua subseção para melhor se informar ou acompanhar as notícias do Jornal do Advogado, da TV-OAB e demais meios de comunicação.Só os descontos em livros e medicamentos ou produtos farmaceuticos concedidos pela CAASP compensam quase totalmente o valor pago. Além disso, é enorme a quantidade de cursos e palestras gratuitos ou de preços simbólicos que a OABSP viabiliza aos seus filiados. Supõe-se que advogados(as) adquiram livros, remédios ou mesmo cosméticos, além de procurar aperfeiçoar-se profissionalmente. Com todo respeito aos ilustres colegas, parece-me que suas críticas são injustas.

QUAIS BENEFÍCIOS A OAB/SP OFERECE AOS ADVOGADOS...

FABI (Advogado Autônomo - Trabalhista)

QUAIS BENEFÍCIOS A OAB/SP OFERECE AOS ADVOGADOS? SOU RECÉM-FORMADA E NÃO OBTIVE QUALQUER DESCONTO EM MINHA ANUIDADE, ASSIM COMO O FAZ A OAB/RJ, POSTURA ESTA DIGNA DE LOUVOR. É, ATITUDE COMO ESSA TINHA MESMO QUE ADVIR DA CIDADE MARAVILHOSA!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 08/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.