Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

11 de setembro

Advogados se mobilizam para representar causas do 11 de setembro

Uma movimentação fervente de advogados começa a se agitar na cidade de Nova York. Eles estão em busca de clientes potenciais, ávidos por resgatarem alguma verba de ressarcimento por danos causados à saúde. Tudo isso porque, na atitude cidadã de ajudar os resgates dos atentados do 11 de setembro, há cinco anos, algumas pessoas acabaram contraindo moléstias graves por causa da poeira dos escombros. As informações são do site Find Law.

A Operação Ground Zero, como ficou chamado o esforço de limpeza e resgate, gerou vítimas como Jimmy Willis, de 51 anos, cujos pulmões ficaram em tamanho descalabro que ele deixou a cidade de Nova York, esperançoso de que o ar seco de Nevada o cure da poeira do World Trade Center. Esforços de retirada iguais ao dele já geraram uma diáspora de centenas de pessoas. Willis tem doenças respiratórias graves e sangramento gastro-intestinal.

Reclama-se que o governo federal dos EUA atrasa em fornecer guias apropriados de tratamento dessas moléstias, sobretudo pulmonares, decorrentes dos atentados. Estima-se que 40 mil pessoas tenham trabalhado na operação Ground Zero.

Revista Consultor Jurídico, 26 de agosto de 2006, 17h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.