Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Crise no governo

Para OAB, proposta para criar CPI do Lula é jogo político

O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, criticou a proposta da criação da CPI do Lula. Para ele, a apresentação do requerimento para criar a comissão é um “jogo político-partidário, que não tem limites éticos”.

A proposta de abertura da CPI foi apresentada pelo senador Almeida Lima (PMDB-SE), que conseguiu 34 assinaturas de parlamentares. Para criar uma comissão, são necessárias 27 assinaturas.

"Eu acredito que abrir uma CPI nesse momento não vai trazer resultados positivos, a não ser aumentar o clima político eleitoral", disse Busato. O presidente do Senado, Renan Calheiros,deve analisar o requerimento do senador Almeida Lima na próxima terça-feira (25/4).

A OAB ainda analisa a possibilidade de entrar com um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Conselho Federal da Ordem deve decidir sobre a questão no dia 8 de maio.

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2006, 12h41

Comentários de leitores

4 comentários

JÁ ESTOU CRENDO QUE A EXTREMA DIREITA BRASILEIR...

celso (Advogado Autônomo)

JÁ ESTOU CRENDO QUE A EXTREMA DIREITA BRASILEIRA , ELITE IRRESPONSÁVEL, INCLUINDO A REVISTA VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO, FIESP, AGRONEGÓCIO E FEBRABAN E OUTROS, EM TESE, VENDO QUE VÃO PERDER AS ELEIÇÕES COM LULA NOVAMENTE NA PRESIDÊNCIA, NESTAS ALTURAS , NÃO TENDO CONSEGUIDO MOVER O POVÃO NA ONDA QUE FORJARAM NO GOVERNO COLLOR, PODEM ATÉ ATENTAR CONTRA VIDA DE LULA E DAREM AZO A UMA GUERRA CIVIL, POIS 60 MILHÕES DE ELEITORES ESTÃO COM LULA. ESTE SUYPOSTO MEDIOCRE SENADOR QUE APRESENTOU A CPI DE LULA , DEVE SABER QUE TODO PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME É EXERCIDO. DEPOIS DE 500 ANOS, ACABOU A FARRA DAS ELITES, E SE NÃO ACEITAREM AS URNAS QUE ESPEREM GUERRA , NEPAL QUE O DIGA.LULA É POVO E POVO É LULA , AINDA QUE EU NÃO SEJA PETISTA. O STE DEVE TER CUIDADO COM AS DECISÕES CONTRA AS PROPAGANDAS DO GOVERNO, POIS O PRESIDENTE ESTÁ EXERCENDO FUNÇÕES INSTITUCIONAIS E NÃO PROPAGANDAS ELEITORAIS. NÃO ADIANTA, NO VOTO OU EM BATALHA , O POVO REASSUMIRÁ O PALÁCIO DO PLANALTO E QUEREMOS O FIM DO AGRONEGÓCIO OU SEU ENQUADRAMENTO NAS LEIS , PARA SE EVITAR PICARETAGEM DE ALGUNS FAZENDEIROS QUE PEGAM DINHEIRO DO BANCO DO BRASIL PARA COMPRAREM CARRÕES E VIAGENS PARA EUROPA. DINHEIRO SIM , PARA AS FAMILIAS , PARA O POVO....A OAB ESTÁ CERTA , E DEVE SER APOIADA COM TODAS AS ENERGIAS DO POVO.....CPI DO LULA É PIADA DESTES SUPOSTOS ENERGÚMENOS QUE NÃO QUEREM ACEITAR O RSULTADO DAS URNAS QUE JÁ SE ANTEVÊ. O EXÉRCITO ESTÁ AÍ, O POVÃO TAMBÉM..

O verdadeiro castigo aos politiqueiros das CPIs...

Comentarista (Outros)

O verdadeiro castigo aos politiqueiros das CPIs, pseudo-guardiões da "moralidade" - será dado nas urnas, nas próximas eleições. Que eles continuem pensando que o povo é burro, pois não perdem por esperar...

Como dizem os adolescentes, demorou. Demorou a ...

Armando do Prado (Professor)

Como dizem os adolescentes, demorou. Demorou a OAB colocar com todas as letras e vírgulas que a CPI virou instrumento de luta política-partidária. Aliás, se formos rigorosos a CPI dos Correios, tratou de tudo menos dos Correios. A do "fim do mundo" então, fez inquisição que faria inveja aos padres espanhóis e portugueses, menos investigação sobre o fato determinado, ou seja Bingos. Qual o bingueiro ouvido? Aliás, o presidente dessa CPI lembra fisicamente os inquisidores que andaram fazendo terrorismo pela Bahia e Pernambuco nos séculos XVI e XVII. Tudo para quê? Para instrumentalizar a luta política-partidária, ou seja, puro golpismo para ganharem no tapetão o que não ganharam e nem ganharão nas urnas. Não sou petista, mas, também, não sou hipócrita e fariseu, portanto, que as CPI's sejam instrumentos de investigação de fatos determinados.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 01/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.