Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vontade de continuar

D’Urso deve se candidatar à reeleição da presidência da OAB-SP

O presidente da seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso, vai tentar se reeleger para a presidência da seccional em novembro deste ano. O anúncio foi feito na segunda-feira passada (17/4), durante a sua festa de aniversário em São Paulo, em comemoração aos seus 46 anos.

Durante a comemoração, a candidatura de D’Urso para mais um mandato recebeu apoio de advogados presentes na festa, que divulgavam o slogan “A Advocacia pede Bis”.

Compareceram à festa, no Jockey Club de São Paulo, cerca de 2 mil pessoas, entre amigos, advogados, artistas e autoridades. Estavam presentes o governador paulista, Cláudio Lembo; o prefeito paulistano, Gilberto Kassab; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Limongi; a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Diva Malerbi; entre outros.

Revista Consultor Jurídico, 22 de abril de 2006, 18h35

Comentários de leitores

4 comentários

Para os advogados que, como você Presidente D'U...

Fabio Guedes (Advogado Sócio de Escritório - Família)

Para os advogados que, como você Presidente D'Urso, buscam o melhor para a advocacia Bandeirante a sua reeleição é medida que se impõe. Além da honestidade e transparência na gestão, a questão cultural e o aprimoramento profissional são dignos de aplausos. Os milhares de cursos gratuitos auxiliam principalmente o advogado recém-formado, que precisa se aprimorar e, via de regra, não dispõe de dinheiro para tanto. O conselho do colega Dr. Raul Haidar também é digno de aplausos. Chega de "velhos nomes" que sequer imaginam o que os jovens advogados têm enfrentado nestes tempos "bicudos". Frise-se, é imprescindível que o Conselho Seccional seja composto, em sua maioria, por advogados jovens, militantes, que ainda estão procurando seu lugar ao sol e que conhecem, como ninguém, qual tem sido o tratamento e as condições de trabalho enfrentadas atrás do balcão. Chega de figuras que estão mais interessas em contar seus feitos em revistas semanais do que em auxiliar seus colegas em início de carrreira. Basta de "caciques". Sucesso

Sem dúvida a reeleição do dr. D'Urso é a melhor...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Sem dúvida a reeleição do dr. D'Urso é a melhor opção, pois sua gestão tem sido boa para a Advocacia paulista. Mas isso não significa que ele deva compor sua "chapa" da mesma forma como o fez em 2003. Devemos trazer gente nova para o Conselho, pois a maioria dos Advogados hoje inscritos tem menos de 15 anos de profissão e Democracia é o governo da maioria. Os mais velhos vão continuar ajudando a OAB, mas não precisam ser Conselheiros para isso. Esperamos que a "chapa" do dr. D'Urso corrija alguns equívocos verificados na sua composição anterior, como, por exemplo, a presença no Conselho de Advogados públicos (procuradores, especialmente) em desproporção com sua participação na Advocacia. Se há cerca de 5.000 procuradores (1.000 estaduais) no Estado, não é razoável que tenham mais que 10 representantes no Conselho. A diretoria, principalmente, deve ser feita apenas de Advogados militantes, sem qualquer vínculo com qualquer dos poderes públicos. Também será necessário afastar do Conselho os colegas que estejam de alguma forma vinculados a Faculdades particulares e, principalmente, a "cursinhos" preparatórios. Ainda ontem vi anuncio de uma nova Faculdade de Direito aqui na Capital, localizada na Penha, chamada "Faculdade Drumond". Sabemos que o MEC há muito é uma entidade que autoriza faculdades sem qualquer critério. Esperamos que a OABSP não venha a prestigiar essas escolas aparentemente apenas mercantís, como a gestão anterior andou fazendo no ABC com a Faculdade "Anchieta". E, por favor D'Urso: nunca mais faça reformas nesse velho prédio da Praça da Sé. Já está na hora dos Advogados paulistas terem uma sede adequada para a OABSP. Nada de luxo, nem de ostentação. Se o dinheiro que gestões anteriores gastaram em sedes (algumas faraônicas) no interior tivesse sido administrado com sabedoria, tal questão já estaria resolvida. Eis aí uma meta importante. Se metade dos Advogados paulistas estão na Grande São Paulo, é ridículo que tenhamos uma sede como a atual, enquanto há piscinas, quadras de esporte e churrasqueiras no interior, além de auditorios suntuosos muitas vezes sem uso. Sabemos da Administração eficiente e séria do nosso diretor tesoureiro, dr. Marcos da Costa. E um último pedido: quando estiver formando sua "chapa", divulgue o "curriculum" dos seus integrantes na "internet". Se eu estiver votando num advogado que seja procurador, funcionário público ou mesmo dono de imobiliária ou de quitanda, preciso saber disso...Conte comigo!

Sem dúvida a advocacia paulista tem sido bravam...

ZAKIMI (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Sem dúvida a advocacia paulista tem sido bravamente defendida e honrada com muita propriedade por esta gestão a todo momento. A Seccional Paulista da OAB, liderada, capitaneada firmemente pelo ilustre Dr. LUIZ FLÁVIO BORGES D'URSO já enfrentou com valentia e coragem muitas coisas. Desde a vergonhosa greve do Poder Judiciário, até mesmo as afrontosas invasões de escritórios de advocacia. OS ADVOGADOS E ADVOGADAS DESTE ESTADO ESTÃO EM FESTA DESDE QUE RECEBERAM A NOTÍCIA DE QUE D'URSO DISPUTARÁ A REELEIÇÃO DA OAB/SP. SAIBA PREZADO D'URSO QUE A DECISÃO PELA DISPUTA À REELEIÇÃO NÃO FOI SUA, MAS SIM, DE TODA CLASSE DOS ADVOGADOS QUE CLAMOU E BRADOU DE FORMA UNÍSSONA SEU NOME !!! VIVA, VIVA, VIVA "A ADVOCACIA PEDE BIS"

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/04/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.